Diego Puntel assume vice-presidência da Federação Gaúcha de Basketball


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 27/03/2021 07:24
Atualizado 27/03/2021 07:30

Esportes   REPRESENTATIVIDADE

O atual presidente da Federação Gaúcha de Basketball (FGB), Rogério Caberlon, foi reeleito em eleição virtual, realizada nesta sexta-feira (26). O diretor de basquete do Esporte Clube União Corinthians (Unico), Diego Puntel, assume a vice-presidência da entidade. O restante da chapa é formado por Ruben Pagliarin, Luiz Sérgio Alcantara Bernardi e Sandro Vitorino Bengochea, no Conselho Fiscal Efetivo; e Romualdo Wagner, Edison Carlos Sandri e Valmor Carlos Tonietto, no Conselho Fiscal Suplente. “A expectativa é muito grande e, com o acréscimo do Diego como vice-presidente, teremos uma diretoria mais atuante e que pretende trabalhar bastante para o desenvolvimento do basquete gaúcho”, afirma Caberlon.

Chegando na sua terceira gestão, de forma consecutiva, o presidente ressalta que pretende seguir investindo nas categorias de base, masculino e feminino, como também uma categoria pré-adulta ou sub-22. O projeto propõe que as equipes profissionais tenham uma categoria que agregue esses jogadores. “A ideia é que se desenvolva e aproveite os jovens de 18 anos que, por vezes, abandonam o esporte sem oportunidades”, destaca Caberlon. O presidente ainda revela que, após o fim da pandemia, a prioridade será auxiliar os clubes que tiverem necessidade para retomar o basquete.

O santa-cruzense Diego Puntel, que desde 2017 lidera a retomada do basquete de competição em Santa Cruz do Sul – inicialmente com as categorias de base e este ano com a equipe Stock Med/União Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes (CBC) – assume com a proposta de trabalhar pelo fortalecimento da entidade. “Fiquei muito feliz com o convite e com a possibilidade de ajudar a modalidade em nível estadual. A expectativa é muito boa”, frisa Puntel.

 


Foto: Junio Nunes/Divulgação/Four Comunicação
Diego Puntel lidera, desde 2017, a retomada do basquete de competição em Santa Cruz
Diego Puntel lidera, desde 2017, a retomada do basquete de competição em Santa Cruz