compartilhe >>

Adesão de escola de Venâncio Aires ao modelo cívico-militar deve acontecer em setembro


Publicado 28/03/2021 09:00

Região   EDUCAÇÃO

A adesão da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova ao programa do governo federal deve ocorrer em setembro. O município ficará para uma segunda etapa, devido ao tardio encaminhamento do termo de participação.

Conforme o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique, a maioria dos trâmites para a implementação do projeto já estão concluídos, como a aprovação do regimento pelo Conselho Municipal de Educação, a elaboração do Projeto Político Pedagógico, a aquisição do termo de posse do prefeito, o decreto de criação, a ata de reunião de consulta da comunidade e a alteração do nome do educandário, faltando apenas a adesão que já está pré-agendada.

Após a efetivação da participação ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (ECIM), a secretaria pretende definir as últimas questões, entre elas a contrapartida do estado, que entra com salário dos militares, e o município com a gratificação de retorno e o uniforme dos profissionais. Também deve ser adquirido o vestuário a ser usado pelos alunos no educandário. A intensão da pasta, é que as aulas iniciem no novo modelo no próximo ano.


Foto: Willian de Oliveira - Guia Venâncio
Aulas no novo modelo devem iniciar no próximo ano
Aulas no novo modelo devem iniciar no próximo ano