Feed de Negócios
compartilhe >>

Com 257 lotes, condomínio Reserva do Arvoredo será erguido com foco na sustentabilidade


Publicado 26/03/2021 18:57
Atualizado 26/03/2021 18:58

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com foco na sustentabilidade e no conforto, Santa Cruz do Sul contará com mais uma novidade no segmento imobiliário. Constituído por 257 lotes, está sendo erguido há cerca de um mês, na Avenida Léo Kraether, o condomínio Reserva do Arvoredo, localizado nas proximidades da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A previsão é de que o lançamento seja feito no fim de maio. 

O nome do novo investimento é justificado pela peculiaridade do lugar: muitas árvores e natureza, conferindo ao espaço um diferencial muito grande. O condomínio é resultado do esforço e trabalho de três grandes investidores - Erikson Karnopp, João Tolotti e Flávio Bock -, que estão preocupados em oferecer bem-estar e também um espaço totalmente moderno voltado à sustentabilidade. 

Sobre o condomínio

Conforme um dos investidores, Erikson Karnopp, a área do Reserva do Arvoredo é totalmente privilegiada, principalmente em função do relevo. Haverá à disposição das pessoas piscina de concreto, brinquedoteca, espaço fitness, salão de festas para mais de 70 pessoas, espaço Gourmet, quadras esportivas de beach, tênis, futebol, padel, basquete, além de largo estacionamento, lago com deck, guarita blindada e uma área específica para o caminhão de lixo. "Toda a área tem um aspecto peculiar, porque é uma área de preservação permanente. Vai ser um condomínio bem diferenciado. Estamos com uma uma nova forma de viver que engloba sustentabilidade. Além das piscinas com aquecimento solar, também estão sendo feitas no salão principal da frente e na brinquedoteca a intalação de fotovoltaica e formas de recolhimento da água da chuva", explica. 

Além disso, para quem quiser fazer alguma reunião com mais pessoas haverá uma sala completa de co-worker com todo o conforto e espaço necessário. Também serão erguidas oito salas em meio à natureza com vidro, internet e ar condicionado para que seja possível realizar algum trabalho isolado e tranquilo: "A cada empreendimento vamos aprimorando. Tenho certeza de que não vai ser só um sucesso pelo lugar, mas também porque vamos vender em uma condição muito especial".

Entrega e manutenção

Karnopp ainda observa que existe uma preocupação muito grande em relação às questões de entrega e manutenção. Diante disso, tem se buscado investir em alguns materiais que não requerem a realização de manutenções com frequência, priorizando, assim, a qualidade. Em relação aos valores, conta que cada metro quadrado terá um custo aproximado de R$ 700, mas descontos estão previstos. As vendas serão realizadas somente com imobiliárias credenciadas.

A intenção, na primeira fase, é entregar 125 lotes em dois anos com toda a área de lazer finalizada. "Nossa cidade é um caso à parte em relação a condomínios, pois estamos privilegiados com custo-benefício. É uma cidade ímpar dentro do Brasil. Nós compramos essa área há nove anos e para regularizar foram necessários sete anos. É tudo muito demorado, mas será um condomínio muito diferenciado", ainda comenta.


Foto: Divulgação
Previsão de lançamento é no fim de maio
Previsão de lançamento é no fim de maio

Foto: Divulgação
Investimento está sendo feito na Avenida Léo Krather, nas proximidades da AABB
Investimento está sendo feito na Avenida Léo Krather, nas proximidades da AABB

Foto: Divulgação
Novo condomínio tem como particularidade a natureza ao redor
Novo condomínio tem como particularidade a natureza ao redor