compartilhe >>

Moradora de Santa Cruz precisa de ajuda para custear tratamento do filho de três meses


Publicado 28/03/2021 16:00
Atualizado 01/04/2021 14:00

Geral   SOLIDARIEDADE

Há alguns meses Maiara Silva de Freitas, de 28 anos e moradora de Santa Cruz do Sul, enfrenta uma luta diária pela saúde do filho, o pequeno Murilo Jesus de Freitas Bergenthal, de apenas três meses de vida.

Além da luta e das dificuldades financeiras para se manter, Maiara foi surpreendida nesta quinta-feira (25) com a perda do marido, Émerson, mais uma vítima da covid-19. Ela, que também é mãe da Márjorie de Freitas, de 6 anos, agora precisa de ajuda financeira, isso porque o pequeno Murilo tem polimalformações crânio faciais, hidrocefalia, microftalmia bilateral grave, além de lábio leporino e fenda palatina (tem cisto ventricular suturas abertas), necessitando, com frequência, fazer consultas em Porto Alegre e Lajeado. Além disso, precisa de acompanhamento em Santa Cruz do Sul. 

Devido aos gastos com as viagens e também com as crianças, Maiara ressalta que qualquer ajuda financeira é importante. Quem tiver o interesse em contribuir com a família, pode fazer doações por meio da seguinte conta:

Caixa Econômica Federal: agência 3141, operação 1288, conta 880371612-0.

Ou através do Pix: mayahdefreitasmsf86@gmail.com - Maiara Silva de Freitas.

De acordo com ela, além dos cuidados que precisa tomar com a saúde das crianças, principalmente do Murilo, a perda recente do marido tem sido muito difícil da lidar: "Ele me ajudava muito com o Murilo e me apoiava em todo o resto. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz desde o dia 6 de março na UTI. Foi oração em cima de oração, mas Deus o levou. Trabalhávamos com festa infantil, mas desde que começou a pandemia parou tudo. Conseguimos pagar as contas e os alimentos, graças a Deus, mas os gastos aumentaram devido à chegada do Murilo". Com o coração dolorido, mas ao mesmo tempo grata pelos filhos que tem, Maiara agora solicita ajuda e reúne forças para recomeçar sem o marido.


Foto: Divulgação
Além da luta em prol da saúde do filho, Maiara reúne forças para conseguir lidar com a perda do marido vítima da covid-19
Além da luta em prol da saúde do filho, Maiara reúne forças para conseguir lidar com a perda do marido vítima da covid-19