compartilhe >>

Após redução de internações, Pronto Atendimento do HSC voltará a atender casos ambulatoriais


Publicado 26/03/2021 11:41
Atualizado 26/03/2021 12:05

Geral   SAÚDE

O Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz retomará os atendimentos de casos ambulatoriais neste sábado (27). A informação foi divulgada pela secretária de saúde Daniela Dumke e pela assessoria de comunicação da casa de saúde. O local havia reduzido atendimentos para a instalação de um setor Covid, com cinco leitos clínicos. 

Para a retomada, os pacientes passarão por triagem e, se forem classificados nas cores verde ou azul, de menor gravidade, em dias de semana serão encaminhados para atendimento nos postos de saúde.

De acordo com Daniela, a retomada ocorre após uma redução significativa no número de internados em leitos clínicos. "Retornam os atendimentos no Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz a partir das 7h deste sábado, devido à redução de casos clínicos, onde podemos ir liberando e respirando um pouquinho. Para nós, graças a Deus, é muito gratificante, mas ao mesmo tempo a gente sabe que continua muito preocupante a questão das UTIs", disse.

Afinal, segundo a secretária, mesmo com a redução de internações, os cuidados precisam permanecer os mesmos, pois a pandemia continua grave. "Costumo dizer que é uma cascata. Precisamos primeiro diminuir os atendimentos para depois reduzir a parte clínica e depois diminuir a UTI. Estamos no caminho. Mas, precisamos destacar que a redução ocorre em leitos clínicos e que os de UTI permanecem elevados", reforça. 


Foto: Divulgação
Local havia sido fechado para instalação de cinco leitos clínicos para Covid-19
Local havia sido fechado para instalação de cinco leitos clínicos para Covid-19