compartilhe >>

Hospital Beneficente de Vale do Sol amplia área para o tratamento de pacientes


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 26/03/2021 12:00

Geral   COVID-19

O Hospital Beneficente de Vale do Sol, desde o início da pandemia está realizando reformas em todos os setores para o enfrentamento ao coronavírus. A casa de saúde desenvolveu um planejamento estratégico, traçando objetivos e metas para a reestruturação da logística de atendimentos com a reorganização geral de toda área hospitalar, para suportar uma nova linha de atendimento a médio e longo prazo.

Foram reformados os quartos para pacientes, nas enfermarias foram instalados ar- condicionados, doados pelo Sicredi. Houve total revitalização do posto de enfermagem, sala de curativos, depósito de material de limpeza, banheiro e estão em fase de conclusão os vestiários dos funcionários.

Em virtude da super lotação dos hospitais, por determinação, o hospital oferece 50% dos leitos cadastrados para internações Covid-19. Para tanto, a entidade construiu uma divisória no corredor, separando quatro quartos com 21 leitos para pacientes com a doença, isolando esses dos demais pacientes clínicos internados.

Conforme o diretor administrativo, Marco Aurelio Machado, este é o momento mais crítico da pandemia, com aumento significativo de internações e atendimentos. “Estamos focando no suprimento de materiais e medicamentos, principalmente de oxigênio, que está com um consumo gigantesco nos últimos dias, além da elevação exorbitante do custo destes insumos”, salienta.

Machado frisa que os profissionais de saúde estão comprometidos em atender da melhor forma possível a demanda. “Alertamos para o iminente colapso do sistema hospitalar. Precisamos da consciência, do respeito e da educação da comunidade. É uma situação de caos. São palavras fortes, mas refletem a realidade que estamos vivendo”, enfatiza.

DOAÇÕES

O Hospital Beneficente destaca que está aceitando contribuições financeiras. Para quem quer ajudar, a doação pode ser feita através de depósito, para as contas: Banrisul 1130 - 0601253300; Banco do Brasil 43672 - 38954; Sicredi 0403 - 181587, ou na secretaria da casa de saúde.


Foto: Divulgação
Em Vale do Sol, profissionais de saúde, estão com todos os materiais de saúde para atender a população
Em Vale do Sol, profissionais de saúde, estão com todos os materiais de saúde para atender a população