compartilhe >>

Líder de facção e mais sete são presos com meia tonelada de droga em Novo Hamburgo e Sapiranga


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 26/03/2021 07:02
Atualizado 26/03/2021 07:15

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Na tarde desta quinta-feira (25), policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) e 3 º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizaram a prisão de 8 pessoas por tráfico de drogas na cidade de Sapiranga e por porte ilegal de armas em Novo Hamburgo.

Após ações do serviço de inteligência da Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar e Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos foi constatado que um homem estaria fornecendo drogas para a região metropolitana do Rio Grande do Sul. A partir disso iniciou-se o trabalho de monitoramento de possíveis locais e pessoas envolvidas.

Foi apurado que uma Jeep Compass estaria realizando as entregas de drogas em Sapiranga, o qual foi abordado por policiais militares do 33º BPM e 3 º BPM, em um posto de gasolina. O homem que conduzia o automóvel informou que um táxi estaria indo ao local onde as drogas são armazenadas. Os policiais militares dirigiram-se a uma chácara, em Sapiranga, sendo localizada grande quantidade de drogas, ainda aguardando a pesagem. Na chácara foram presos 4 homens e 2 mulheres.

Após a apreensão em Sapiranga, os policiais militares suspeitaram de outros indivíduos envolvidos no caso indo em direção a Novo Hamburgo. Em seguida foi abordado, no bairro São José, dois homens em um Fiat Palio portando 1 fuzil calibre 556. Além disso, foram apreendidos ainda certa quantia de cocaína e munições no interior do veículo em que o mesmo estava.

No total, foram apreendidos 39 tijolos de cocaína (38,085kg); 773 tijolos de maconha (507,440kg); um Fuzil calibre 556 com carregador e sem numeração; 20 cartuchos calibre .40, intactos munições e aproximadamente R$ 80.300,00 mil reais em espécie.


Foto: Brigada Militar/ Divulgação
Ação aconteceu nesta quinta-feira
Ação aconteceu nesta quinta-feira

Foto: Brigada Militar/ Divulgação
Dinheiro, drogas e armamento foram apreendidos
Dinheiro, drogas e armamento foram apreendidos