compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz antecipa décimo terceiro salário e estima injetar R$ 5,5 milhões na economia


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/03/2021 16:48
Atualizado 25/03/2021 17:09

Geral   DINHEIRO

Com a flexibilização da abertura do comércio e a chegada do período de compras da Páscoa, a prefeitura de Santa Cruz do Sul pretende aquecer a economia local com a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores. O benefício será depositado na conta de 3.008 funcionários no dia 30 de março. 

O anúncio da antecipação ocorreu nesta quinta-feira (25), em reuniões da prefeita Helena Hermany, do vice-prefeito Elstor Desbessel, dos secretários de Administração, Edemilson Severo, e da Fazenda, Álvaro Conrad, e dos procuradores do Município, Ricardo Scherer e Rogério Machado, com as direções do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) e do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum). O montante total da antecipação será de R$ 5.516.099,00. 

Nossa intenção é aquecer o comércio local e também apoiar os servidores em meio à pandemia. É uma medida que traz um grande impacto para a economia, mas também para a vida de muitas famílias. O momento é de extrema dificuldade. Por este motivo, temos que agir com muita sensibilidade e responsabilidade”, afirmou Helena. 

Pautas dos servidores em discussão

Nos dois encontros desta quinta com os sindicatos que representam os servidores, também foram discutidas algumas pautas e reivindicações das categorias, como reposição salarial, regulamentação do piso dos professores, plano de saúde e ajustes na Lei dos Vales. 

Nosso governo está sempre de portas abertas, mantendo um diálogo franco e sincero com todos. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, e desde que tenha segurança jurídica, vamos analisar com carinho”, disse Helena.

Também foi informado de que a assembleia com os servidores, uma das metas para os primeiros 100 dias de governo, terá de ser adiada em razão da pandemia, o que foi compreendido pelos dois sindicatos. 

Pelo Sinprom, participaram o presidente Plácio Simianer, a secretária-geral Rosane Martinez e o advogado Alceu Gehlen. Pelo Sinfum, o vice-presidente Gelso Job, o secretário Flavio da Costa, o tesoureiro Rodrigo Panke, e o advogado Áureo Jaeger.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secom
O anúncio da antecipação ocorreu nesta quinta-feira
O anúncio da antecipação ocorreu nesta quinta-feira