Safra de milho deve fechar com números acima do ano passado em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 24/03/2021 07:30
Atualizado 24/03/2021 07:46

Região   AGRICULTURA

Praticamente toda a área plantada de milho já foi colhida em Venâncio Aires. O índice registrado até o momento é de cerca de 95% e deve fechar, apesar da estiagem, em cerca de 6.25 toneladas por hectare no município, conforme prognóstico da Emater.

De acordo com o chefe do escritório de Venâncio Aires da Emater/RS-Ascar, Vicente João Fin, os números poderiam ser superiores. Entretanto, haverá uma pequena quebra devido ao clima e ao surgimento de plantas com enfezamento, em razão de cigarrinhas nas lavouras. 

Na última semana, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) publicou uma nota, orientando sobre o manejo do cultivo para evitar o aparecimento do inseto. Dentre as recomendações estão: eliminar plantas de milho espontâneas na entressafra; realizar a colheita de forma a diminuir restos culturais do milho a campo; fazer o plantio do milho evitando a proximidade de lavouras novas a lavouras mais velhas; evitar semeadura sucessiva de milho na mesma área e objetivar diminuir as perdas de grãos durante a colheita.


Foto: Pixabay
Safra deve fechar, apesar da estiagem, em cerca de 6.25 toneladas por hectare
Safra deve fechar, apesar da estiagem, em cerca de 6.25 toneladas por hectare