Grêmio empata com o São José pelo Campeonato Gaúcho


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/03/2021 22:00
Atualizado 23/03/2021 07:46

Esportes   FUTEBOL

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Estádio Francisco Novelletto, para enfrentar o São José, em partida adiada, válida pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Novamente com a equipe formada em sua maioria pelos jovens da base gremista, o Tricolor empatou com o time também de Porto Alegre em 1 a 1.

O jogo iniciou equilibrado nos minutos iniciais, com ambas as equipes buscando o campo de ataque. O Tricolor pressionou e chegou ao ataque com uma cobrança de escanteio. Pedro Lucas acionou Darlan, que deu um passe para Vanderson na direita. A bola foi cruzada na área, mas ninguém conseguiu completar. 

Aos 15’, foi a vez dos gremistas ameaçaram com Ferreira, pela esquerda. O atacante recebeu um passe de Darlan e fez a finalização, mas Fábio saiu do gol para boa defesa. Logo em seguida, Ricardinho, de dentro da pequena área, desviou de cabeça um lançamento de Ferreira e por detalhe não marcou. 

O São José respondeu aos ataques do Tricolor e chegou aos 18 minutos. Após cobrança lateral, Luiz Eduardo rolou para Lissandro, que arrematou, mandando em cima de Ruan - a bola bateu no zagueiro e se perdeu pela linha de fundo. Após o escanteio, Brenno afastou o cruzamento e cortando o perigo. 

Com 27' jogados, o Grêmio chegou bem com Ferreira, que da esquerda, inverteu o jogo, acionando Guilherme Azevedo. O atacante recebeu e chutou, mas a bola explodiu na zaga. Seis minutos depois, o camisa 11 recebeu novamente em velocidade e chutou de fora da área, mas foi bloqueado. 

A primeira alteração foi providenciada aos 36’, quando Guilherme Azevedo sofreu uma lesão e teve que ser substituído por Léo Chú. 

Na reta final, aos 44’, quase que o placar foi aberto depois de uma boa trama pela esquerda. Mais uma vez, Ferreira fez uma jogada individual e cruzou rasteiro, mas Fábio defendeu bem por duas vezes. Na sequência, Ricardinho finalizou, mas o goleiro adversário segurou. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação que encerrou a etapa inicial.

Logo no primeiro minuto da partida, o Tricolor chegou com Léo Chú, que recebeu um lançamento no lado esquerdo, mas foi flagrado em posição de impedimento. Logo em seguida, mais uma oportunidade, desta vez em bola parada. Pedro Lucas colocou na área, mas a defesa conseguiu cortar e a bola se perdeu pela linha de fundo. 

Aos 7 minutos, o São José conseguiu abrir o marcador, após um lançamento entre a zaga, Luiz Eduardo levou a melhor e tirou do goleiro Brenno, que saiu para tentar a defesa, mas não conseguiu. 

O Grêmio respondeu de imediato, com Leo Chú pela esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou no primeiro poste, mas Fábio segurou. 

Aos 12’, a segunda alteração foi providenciada pelo técnico Alexandre Mendes: Fernando Henrique ocupou o lugar de Lucas Araújo. 

Passados 18 minutos, os gremistas tiveram uma nova chance em cobrança de falta, pela direita. A bola foi no segundo poste, Ferreira desviou, mas ninguém chegou para completar e a bola saiu à esquerda da meta do São José. Respondendo com uma chance em bola parada, os donos da casa acertaram a trave e por pouco não ampliaram, aos 21’. 

Mas o Grêmio não desistiu e seguiu buscando o empate. Com 27 minutos da etapa complementar, Pedro Lucas recebeu um cruzamento rasteiro de Ferreira e chutou forte, no ângulo, sem chances de defesa do goleiro Fábio, deixando tudo igual.

Aos 37’, foi a vez de Vanderson fazer um cruzamento buscando Ruan, mas a marcação fez o corte. Darlan conseguiu pegar o rebote e arrematar, mas mandou longe da meta, se perigo. 

Na reta final, aos 43’, Léo Chú fez um bom cruzamento na pequena área, mas Fábio voou para espalmar e impedir o segundo gol gremista. 

Léo Chú levou o segundo cartão amarelo, nos acréscimos - a arbitragem alegou simulação de pênalti.

O Grêmio ainda teve duas mudanças, com Victor Bobsin e Emanuel ocupando os lugares de Ricardinho e Pedro Lucas.

Final de jogo: São José 1x1 Grêmio. 

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na competição e fica com 10 pontos.  


Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Próximo confronto do Tricolor é na Serra Gaúcha, contra o Juventude
Próximo confronto do Tricolor é na Serra Gaúcha, contra o Juventude