compartilhe >>

Comitiva de Vera Cruz se reúne com secretarias do Estado para discutir demandas do Município


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/03/2021 10:00
Atualizado 23/03/2021 17:04

Geral   TRATATIVAS

O Prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Rafael Moraes, o Presidente da Acisa, Rafael Iser, e o Vice-presidente Ubirajara Almeida, além do ex-vereador Dalvo Wink, foram recebidos para duas reuniões em Porto Alegre nesta segunda-feira (22).

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o secretário Édson Brum, os vera-cruzenses trataram sobre linhas de apoio ou convênio com o Município e microcrédito para as empresas, através do BRDE e Badesul, para recuperação da economia prejudicada pelas restrições impostas pela Covid-19. Já com o Secretário Adjunto de Obras e Habitação, Giovani Wickert, o Chefe do Executivo vera-cruzense tratou sobre a verba de R$ 100 mil repassada pelo Estado para investimentos na estrada da localidade de Batata Loch. Becker informou que o trabalho está em fase de licitação para aplicação no alargamento da via.

O encontro também serviu para verificar o andamento da solicitação de poços artesianos, anunciados na estiagem do ano passado, e do pedido de uma adutora para o Rincão da Serra, além de um possível Programa de Habitação que o Estado estaria preparando. Wickert alertou que neste momento a pasta trabalha em um Programa de Regularização Fundiária, ao qual o Município de Vera Cruz deve se habilitar para a busca de recursos.


Foto: divulgação
Prefeito, secretários e Acisa estiveram em reunião com Secretarias do Estado
Prefeito, secretários e Acisa estiveram em reunião com Secretarias do Estado