Prefeitura de Vera Cruz avalia convênio com IPE Saúde para plano dos servidores


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/03/2021 09:00

Geral   COMPROMISSO

O Município de Vera Cruz está em busca de alternativas para o plano de saúde do funcionalismo. Em tratativas com o Sindicato do Servidores Públicos desde o início do mandato, o Prefeito Gilson Becker recebeu na última sexta-feira (19), a visita do Diretor Presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida. Na ocasião, foi feita a apresentação de uma proposta de convênio entre o IPE e o Município, como já celebrado pela instituição com outras cidades gaúchas.

O encontro foi articulado pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura com o ex-Diretor Administrativo-Financeiro do IPE Saúde, Henrique Hermany, que também participou da reunião. O vice-prefeito Claudério Ferreira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Valceni Goulart da Silva, o secretário de Administração, Leandro Wagner, o presidente do Sindicato dos Servidores, Gilson Reni Iser, membros da diretoria, servidores e aposentados também acompanharam a apresentação da proposta.

Conforme o Chefe do Executivo, o plano de saúde do funcionalismo é um compromisso de campanha. “Como servidor público, me comprometi com meus colegas a estudar opções para melhorar e ampliar o plano, além de voltar a ter um plano com internação, como já tivemos anteriormente”, reitera o Chefe do Executivo. A proposta agora é avaliada para viabilidade do convênio. Em razão da Lei Complementar 173/2020, a ajuda de custo repassada pelo município aos servidores não pode ser reajustada neste ano,  mas há a possibilidade de ser utilizado para contratação do plano pelo IPE.


Foto: divulgação/Josiléri Cidade
Diretores do IPE apresentaram proposta na última sexta-feira
Diretores do IPE apresentaram proposta na última sexta-feira