compartilhe >>

Atingidos por enxurradas em Santa Cruz podem acessar o FGTS


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/03/2021 14:26
Atualizado 22/03/2021 14:30

Geral   FIQUE ATENTO

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informa que os trabalhadores que tiveram suas residências afetadas ou danificadas pelas enxurradas do dia 28 de janeiro deste ano, poderão utilizar o saldo da conta vinculada de FGTS até o limite de R$ 6.220,00 para fazer frente às despesas  imediatas de reparação de danos advindos da calamidade. 

Para acessar os recursos, é necessário comparecer pessoalmente no escritório da  Defesa Civil, até o dia 30 de abril, munido de fotos dos danos sofridos, comprovante de endereço, documento com foto e CPF  para cadastrar o imóvel. Em razão da pandemia é necessário efetuar agendamento pelo telefone (51) 3717 3473.

Somente residências atingidas pela enxurrada e pelos alagamentos poderão ter acesso ao recurso. A Defesa Civil fará verificação in loco das avarias.

 O objetivo do saque é amenizar os danos materiais causados por desastres naturais que ocorrem em áreas habitadas. Uma vez efetuado o cadastro, em até 20 dias, a Defesa Civil fará o encaminhamento da documentação para a Caixa Econômica Federal (CEF) e o solicitante poderá baixar o aplicativo do FGTS no seu celular, cadastrar-se nele e seguir as instruções para então acessar o recurso.

O escritório da Defesa Civil fica na Avenida Deputado Euclides Nicolau Kliemann, nº 1515
- térreo.


Foto: Divulgação
Enxurrada foi registrada no dia 28 de janeiro deste ano
Enxurrada foi registrada no dia 28 de janeiro deste ano