Cinco pessoas são multadas no fim de semana por não usarem máscara em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 22/03/2021 11:38
Atualizado 22/03/2021 11:38

Polícia   FISCALIZAÇÃO

Mesmo com a fiscalização intensa, um aumento expressivo no número de casos de coronavírus e também de mortes, as festas clandestinas, aglomerações e o não uso das máscaras continuam sendo flagrados pelos órgãos de segurança em Santa Cruz do Sul. 

Os trabalhos de fiscalização com o intuito de prevenir a propagação do coronavírus são levados a sério. No entanto, diversos problemas seguem sendo registrados, tanto que desde a última sexta-feira (19), a Guarda Municipal de Santa Cruz registrou um total de 35 autos de infração. Desde a sexta, quando também passaram a vigorar as multas para quem não utilizar máscaras, cinco pessoas já foram multadas por esse motivo na Praça da Bandeira e em uma distribuidora de bebidas. As demais infrações se referem às aglomerações. 

De acordo com o coordenador do departamento da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves, a partir de denúncias foram flagradas festas em residências, condomínios e aglomeração em bares e distribuidoras de bebidas. Uma prisão na Praça da Bandeira também foi efetuada por desobediência à ordem de colocar a máscara onde um homem, de 47 anos, desacatou e resistiu os guardas municipais. 

Na avaliação de Gonçalves, o número de infrações é alto e considerado preocupante: "Estamos com mais de um ano de pandemia, sendo que os números de contágios e óbitos aumentam diariamente. Não precisaríamos fiscalizar, tão pouco emitir os autos de infração, caso as pessoas tivessem consciência e entendessem a importância de seguir as normas e protocolos".


Foto: Arquivo/ Portal Arauto
Desde sexta-feira, 35 infrações foram registradas pela Guarda Municipal de Santa Cruz
Desde sexta-feira, 35 infrações foram registradas pela Guarda Municipal de Santa Cruz