Rapidinho retoma atividades a partir desta segunda-feira em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 21/03/2021 17:31
Atualizado 21/03/2021 17:45

Geral   ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Após reunião realizada com a Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, a operação do Rapidinho - nas 44 quadras da Faixa Azul do município - foi autorizada. A atividade reinicia a partir das 9h desta segunda-feira (22).

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes reforça que o serviço foi suspenso, no início do mês, como uma das medidas para ajudar a conter o índice de contaminação com o coronavírus no município. “Mesmo cumprindo com os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, onde nossos funcionários participaram de treinamento, ainda no ano passado, concordamos com a suspensão temporária da atividade”, conta Hermes. O Consepro é o órgão gestor do Estacionamento Rotativo Rapidinho.

No entanto, com a previsão da volta da cogestão nas regras de distanciamento social, e a ocupação das vagas de estacionamento na Faixa Azul, mesmo com o fechamento do comércio não essencial, o município autorizou a volta da operação. “Seguiremos mantendo todos os cuidados para evitar a contaminação, sobretudo, para garantir a segurança dos nossos colaboradores durante o trabalho no atendimento aos usuários do serviço”, pontua Hermes.

Os usuários do Rapidinho podem utilizar formas alternativas para a compra de créditos para o rotativo. Uma delas é o aplicativo Digipare, que é o sistema operacional do Rapidinho. “Por meio dele é possível cadastrar veículos e autorizar o débito automático. Assim, é só manter créditos ativos e utilizar o serviço sem necessitar comprar créditos das fiscais de quadra”, explica.

A outra forma, segundo o presidente do Consepro, é o uso do PIX para compra de créditos do Rapidinho. O serviço foi implementando no início do ano e já é utilizado por uma parcela dos usuários. “Uma adequação em nosso sistema permitiu o uso do PIX. É só fazer o pagamento e informar a placa que o crédito vai de forma automática para o sistema”, conta o presidente. A chave PIX do Rapidinho é o número do CNPJ do Consepro, sem ponto e nem outros caracteres: 89643811000114. A transferência é instantânea.


Foto: Divulgação
Rapidinho retoma atividades a partir desta segunda-feira em Santa Cruz