compartilhe >>

Amvarp confirma adesão a cogestão a partir desta segunda-feira


Publicado 21/03/2021 16:30
Atualizado 21/03/2021 17:08

Geral   RETORNO

Após a derrubada da liminar que impedia o retorno da cogestão no Estado, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) emitiu uma nota confirmando a adesão do modelo e das novas regras da bandeira vermelha no modelo do Distanciamento Controlado a partir desta segunda-feira (22). Com isso, o comércio e atividades de prestação de serviços poderão reabrir as portas. 

No documento, a entidade celebrou a decisão e afirmou que está encaminhando, com o apoio da equipe técnica do Cisvale, a revisão do seu plano de cogestão regional, considerando as mudanças nos protocolos. "Aguardamos a publicação do novo decreto do governo do Estado para envio da documentação", diz o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

"COMUNICADO

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) celebra a decisão no TJRS que viabiliza o retorno da cogestão.

O sistema compartilhado é essencial pois considera as peculiaridades de cada município e região do Estado, tanto no aspecto sanitário quanto econômico. 

A entidade está encaminhando, com o apoio da equipe técnica do Cisvale, a revisão do seu plano de cogestão regional, considerando as mudanças nos protocolos. Aguardamos a publicação do novo decreto do governo do Estado para envio da documentação. 

A partir desta segunda-feira, 22, a região do Vale do Rio Pardo passará a adotar as novas regras da bandeira vermelha no modelo do Distanciamento Controlado. 

Ressaltamos que a região segue classificada como bandeira preta, de alerta máximo, e por isso é fundamental que a população colabore respeitando os protocolos e seguindo as orientações de cuidado e prevenção. 

Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo"


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Amvarp confirma adesão a cogestão a partir desta segunda-feira