compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz vai entrar com ação contra liminar que suspendeu retorno da cogestão


Publicado 20/03/2021 11:37
Atualizado 20/03/2021 12:03

Geral   POSICIONAMENTO

A Procuradoria-Geral de Santa Cruz do Sul irá ingressar com uma ação contra a liminar do juiz Eugênio Couto Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, que suspende a cogestão e as flexibilizações da bandeira preta. A determinação é da prefeita Helena Hermany e foi divulgada em nota na manhã deste sábado (20).

De acordo com Helena, o município está "em defesa do equilíbrio, que estava bem estabelecido e fundamentado pelos dados, protocolos e flexibilizações", anunciados pelo Governador Eduardo Leite nesta sexta-feira (19). Ainda, segundo a nota, a prefeita diz respeitar a decisão do juiz, mas destacou as medidas de restrição de circulação de pessoas nos últimos finais de semana adotadas pelo município e salientou que "as pessoas precisam voltar a trabalhar para sobreviver. Isto também é Saúde!".

Confira a nota na íntegra:

"Nota oficial

Na manhã deste sábado, 20, determinei que a Procuradoria-Geral do Município ingresse com as medidas processuais cabíveis contra a decisão do juiz Eugênio Couto Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, que suspendeu o retorno da cogestão.

Estamos agindo em defesa do equilíbrio, que estava bem estabelecido e fundamentado pelos dados, protocolos e flexibilizações anunciados pelo governador na tarde de ontem. 

Restringimos a circulação nos últimos finais de semana, estamos com fiscalização intensa nas ruas, mas as pessoas precisam voltar a trabalhar para sobreviver. Isto também é Saúde!

Respeito a decisão do juiz, mas como prefeita de Santa Cruz do Sul, conheço as particularidades e a realidade do nosso Município e região. 

Helena Hermany
Prefeita de Santa Cruz do Sul"


Foto: Cassiane Kersting / Secom
Prefeitura de Santa Cruz vai entrar com ação contra liminar que suspendeu retorno da cogestão