Comunidade pode garantir a Páscoa das crianças acolhidas


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/03/2021 09:30

Geral   VALE DO SOL

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o Coelhinho da Páscoa está prestes a sair da toca. Em Vale do Sol, por causa dele, uma boa ação está sendo realizada, promovendo gestos de amor e solidariedade entre a comunidade.

Trata-se de uma atividade tradicional no município: doações para alegrar a Páscoa dos acolhidos na Casa Lar Resgate da Infância de Vale do Sol. Todos os anos, durante o período, a Prefeitura Municipal lança a campanha pedindo a colaboração da população vale-solense para tornar a data mais doce e divertida aos abrigados.

Como já é tradição, as crianças e os adolescentes enfeitaram uma caixa com figuras e desenhos coloridos em alusão à celebração e dispuseram na recepção do Executivo Municipal, para que a mesma fique recheada de chocolates e guloseimas.

Até o dia 29 de março, a comunidade pode depositar no recipiente decorado balas, chocolates, bolachas entre outras guloseimas de sua preferência. Com os alimentos doados, o Departamento de Assistência Social preparará ninhos de Páscoa para serem entregues no dia 4 de abril.

Ao todo, 11 crianças e adolescentes serão agraciados com os presentes. Conforme a coordenadora da casa de passagem, Talane Gabe Melz, os acolhidos esperam ansiosos a chegada da data. “Atualmente temos crianças com idades que variam entre um ano e 10 meses até 17 anos, que estão no abrigo porque tiveram seus direitos violados. Por isso, é um momento de levarmos alegria e diversão a eles, além de refletirmos sobre a importância e o real significado da data”, explica Talane.

Para a coordenadora, todas as ações que possam fazer com que as crianças e os adolescentes sintam-se amados, e gerar boas lembranças, faz muito bem. “No domingo de Páscoa, a monitora fará uma caça aos ovos com as crianças e adolescentes. Vamos esconder os ninhos e cada um procura o seu, gerando um momento de entretenimento e muita alegria”, destaca.

OUTRAS DINÂMICAS

Além dessa, outras atividades são realizadas na Casa Lar. No entanto, por causa da pandemia, muitas delas foram suspensas. “Atividades externas estão suspensas no momento. Mesmo assim, estamos fazendo o máximo que conseguimos para fazer pequenas atividades dentro do espaço e mantermos as crianças e os adolescentes entretidos”, realça a coordenadora.

Entre as dinâmicas desenvolvidas no período de quarentena estão brincadeiras ao ar livre, como jogos de bola, segundo Talane. “Fizemos também uma festa de 15 anos para três das adolescentes, em que elas mesmas organizaram tudo. Foi motivo de muita felicidade para todos nós”, ressalta.

Com todos os cuidados de higiene e os protocolos de saúde necessários para combater o coronavírus, em breve o Coelhinho da Páscoa visitará o local e levará muita diversão aos acolhidos com a entrega dos ninhos. “Será um momento muito especial, principalmente para eles”, frisa Talane.


Foto: Divulgação
A caixa para receber as doações está na recepção da Prefeitura Municipal
A caixa para receber as doações está na recepção da Prefeitura Municipal