compartilhe >>

Novo sistema de bombeamento do reservatório pulmão começa a ser testado


Publicado 15/03/2021 15:53
Atualizado 15/03/2021 16:03

Geral   SANTA CRUZ

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Santa Cruz do Sul vai realizar testes no novo sistema de bombeamento junto ao reservatório pulmão, localizado na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, no Bairro Santo Antônio. O trabalho ocorre nesta quarta-feira (17).

Conforme a companhia, os testes vão ser realizados durante toda a quarta-feira, mas não devem afetar o abastecimento de água. Segundo o novo gestor da unidade em Santa Cruz do Sul, Bruno Barbosa Barreto, caso venha ocorrer algum desabastecimento nos bairros Castelo Branco, Santo Antônio, Esmeralda e Progresso, os moradores devem entrar em contato com a  companhia pelo 0800 646 6444, pelo site da companhia ou ainda pelo aplicativo Corsan.

O reservatório pulmão permite a armazenagem de mais de dois milhões de litros de água, tornando a Zona Sul a dona do maior reservatório de Santa Cruz do Sul. Mais de seis mil famílias dos bairros Arroio Grande, Distrito Industrial, Santo Antônio, Esmeralda, Aliança, São João, Castelo Branco, Ohland e Vila Nova são beneficiadas com o investimento.


Foto: Divulgação
Tendência é de que os testes não afetem o abastecimento de água
Tendência é de que os testes não afetem o abastecimento de água