Geral

FOTOS: Com prateleiras isoladas, supermercados de Santa Cruz ganham novo cenário

8 de março de 2021
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Apenas itens considerados essenciais podem ser comercializados nos estabelecimentos

    Quem entrou em um supermercado de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (8) visualizou a fase preocupante da pandemia da Covid-19. Em respeito às normas estabelecidas pela Procuradoria-Geral do Estado, prateleiras de itens considerados não essenciais pelo Governo do Estado encontram-se bloqueadas. É permitida apenas a venda de bebidas, alimentos e itens de saúde e higiene, assim como os insumos necessários para as atividades avaliadas como essenciais. 

    Embora a obrigatoriedade na restrição tenha passado a valer nesta segunda-feira em todo o Rio Grande do Sul, os supermercados de Santa Cruz do Sul passaram a adotar a medida já na sexta-feira. Conforme o gerente da unidade Imec no município, Michel Tages, a ação contou com o entendimento dos clientes. "Vejo tudo isso com bons olhos. É uma questão de justiça com os estabelecimentos que estão fechados e que também comercializam esses itens", destaca.

    Apesar disso, o gerente acredita que essa medida seja eficaz somente nessa questão de justiça com os demais comerciantes. "Para reduzir o movimento, apostamos mais na orientação de apenas uma pessoa da família ir às compras. Entretanto, precisamos de conscientização. Tem casais que entram separados e depois de reúnem no interior do mercado", lamenta.

    No Imec, aproximadamente um corredor do espaço está restrito com plásticos e fitas. Nas unidades do Miller Supermercados, cartazes orientam os clientes e fitas isolam os ambientes de quem circula pelo local. Já no BIG, faixas isolam os corredores e cartazes trazem as explicações para os clientes. No Comercial Zaffari, os itens considerados não essenciais também foram isolados por fitas e alguns cobertos por papel. 

    Conforme a gerência do Comercial Zaffari, os clientes entenderam a situação perfeitamente, sem registro de problemas. Segundo eles, a restrição é considerável, visto que foi feita em relação às demais lojas que estão fechadas. "Não vemos a necessidade de fechar o comércio. Deveríamos apenas ter consciência e respeitar o distanciamento", pontuaram.

    Leia mais: Supermercados passam a ter restrições na venda de produtos

    Notícias relacionadas

    Prazo para encomendas do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho é prorrogado em Venâncio Aires

    Geral

    14 maio 24

    Prazo para encomendas do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho é prorrogado em Venâncio Aires

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires informa que está prorrogado o prazo do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho da Safra 2024/2025. Os produtores rurais poderão fazer seus pedidos até 31 de maio. Leia também: Prefeitura de Venâncio…

    Feiras do agasalho de Venâncio Aires serão realizadas no Pavilhão São Sebastião Mártir

    Geral

    14 maio 24

    Feiras do agasalho de Venâncio Aires serão realizadas no Pavilhão São Sebastião Mártir

    A queda das temperaturas e a proximidade do inverno aumentam a necessidade de roupas quentes para proteção contra o frio. Em Venâncio Aires, neste ano, o período coincide com a assistência que o município vem prestando aos atingidos pelas recentes…

    ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2024

    Arauto Repórter

    14 maio 24

    ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2024

    No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Iniciativa vai garantir segunda via de documentos a vítimas da enchente em Santa Cruz. ➡️ Rua João Werlang é interditada pela Defesa Civil por alto risco de deslizamentos. ➡️ Prefeitura de Santa…

    Recolhimento de lixo está normal nos pontos com acesso em Venâncio Aires

    Geral

    14 maio 24

    Recolhimento de lixo está normal nos pontos com acesso em Venâncio Aires

    A Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta de lixo está normalizado em Venâncio Aires. A empresa Terraciclo, responsável pelos serviços, está seguindo o roteiro normal nos locais onde há acesso. Leia também: Governo anuncia R$ 70 milhões…

    Vídeos curtos