Manhã de vacinação para idosos acima de 80 anos é marcada por movimentação intensa


Por: Portal Arauto
Publicado 26/02/2021 08:40
Atualizado 26/02/2021 09:42

Geral   SANTA CRUZ

Santa Cruz do Sul retomou a vacinação contra o coronavírus para idosos acima de 80 anos na manhã desta sexta-feira (26). As 1.520 doses estão sendo aplicadas desde às 8h da manhã no formato drive-thru, no Estacionamento do Hipermercado Big, na Sede Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery e também no Parque da Oktoberfest, onde há também um ponto fixo - na Bierhaus - e, por isso, a movimentação é mais intensa e a fila de carros dobra a esquina.

Para os idosos que quiserem se vacinar, é preciso portar documento com CPF e carteira de vacinação. A imunização segue até às 19h, sem pausa ao meio-dia.

Caso não forem aplicadas todas as doses nesta sexta, a vacinação terá continuidade no sábado (27), mas apenas em dois pontos: Casinhas da Vila Típica do Parque da Oktober, no sistema drive-thru, e na Bierhaus, para pedestres.  O horário de vacinação será das 8h às 12h, e das 13h às 17h. 

Outro lembrete da Secretaria da Saúde é de que, excepcionalmente, nesta sexta, nas unidades de saúde, tanto ESFs como UBSs, as salas de vacina estarão fechadas, pois os vacinadores estarão trabalhando na imunização da Covid-19.

Segundas doses

Quanto à segunda dose da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde informa que chegaram mais 790 doses da Coronavac nesta quinta-feira (25), para aplicação das segundas doses. A aplicação deve ser feita no Serviço Integrado de Saúde (SIS), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. No total, já foram recebidas 3.250 doses da Coronavac.


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Manhã de vacinação para idosos acima de 80 anos é marcada por movimentação intensa