compartilhe >>

"Precisamos tomar uma medida mais dura. É urgente reduzir o nível de circulação das pessoas", afirma Helena Hermany


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/02/2021 06:53
Atualizado 26/02/2021 14:47

Covid-19   PREOCUPAÇÃO

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou o lockdown no município entre as 20h desta sexta-feira, 26, e as 5 horas de segunda-feira, 1º. 

Neste período, haverá restrição na circulação das pessoas. Detalhes de quais serviços essenciais poderão abrir e de como funcionará o lockdown serão divulgados em um decreto nesta sexta-feira. “Ouvindo os profissionais de saúde na linha de frente, analisando os dados científicos, precisamos tomar uma medida mais dura. É urgente e necessário reduzir o nível de circulação das pessoas”, afirmou a prefeita em sua fala.

No vídeo, Helena cita que o momento é muito grave e que a região dos Vales é a que tem a maior demanda por leitos de UTI e por respiradores em todo o Estado. Apesar da ampliação dos locais e horários de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios e de novos leitos nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, além da retomada da vacinação, a situação ainda é severamente crítica. "Fui eleita com o compromisso de que o futuro é cuidar das pessoas. O santa-cruzense é forte. Eu confio na força e na fé do nosso povo. Vamos superar unidos este triste e díficil momento", finalizou Helena. Confira o pronunciamento na íntegra


Foto: Reprodução/Facebook
Lockdown em Santa Cruz foi anunciado na noite desta quinta-feira pela prefeita
Lockdown em Santa Cruz foi anunciado na noite desta quinta-feira pela prefeita