Veja onde serão os pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/02/2021 16:27
Atualizado 25/02/2021 17:02

Geral   SANTA CRUZ

Com a chegada de mais 1.520 doses da vacina conta a Covid-19 nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação para idosos com 80 anos ou mais ocorrerá nesta sexta-feira (26) em vários pontos da cidade, no período das 8h às 19h, sem pausa ao meio-dia.

De acordo com a secretária da pasta, Daniela Dumke, uma das alterações nesta etapa de vacinação, são os locais da aplicação das doses. Desta vez, ela ocorrerá na Bierhaus, no Parque da Oktober, e não haverá doses no Centro Materno Infantil (Cemai). “Entendemos que é um local mais neutro, e há mais espaço para as pessoas se acomodarem, evitando aglomerações”, explicou. Para chegar ao local, o ingresso dos pedestres deve ser feito pelo pórtico principal do Parque da Oktober, na Rua Galvão Costa. 

Em outros três pontos, a vacinação ocorrerá no sistema drive-thru, com o auxílio da Guarda Municipal e do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). “Procuramos descentralizar os pontos para diminuir o tempo de espera da população, facilitar o acesso, e otimizar a aplicação da vacina”, justificou Daniela. 

Confira em quais locais ocorrerá a vacina no sistema drive-thru: 

  • Parque da Oktober (casinhas da Vila Típica) – acesso pelo portão 7, da Avenida Independência; 
  • Estacionamento do Big – acesso pela Rua Ernesto Alves; 
  • Sede Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery – acesso pela Rua Pereira da Cunha. 

Lembrando que os idosos que forem se imunizar devem portar documento com CPF e carteira de vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde, caso não forem aplicadas todas as doses na sexta-feira, a vacinação terá continuidade no sábado (27), mas apenas em dois pontos: Casinhas da Vila Típica do Parque da Oktober, no sistema drive-thru, e na Bierhaus, para pedestres.  O horário de vacinação será das 8h às 12h, e das 13h às 17h. 

Outro lembrete da Sesa é de que, excepcionalmente, nesta sexta, nas unidades de saúde, tanto ESFs como UBSs, as salas de vacina estarão fechadas, pois os vacinadores estarão trabalhando na imunização da Covid-19.

Segundas doses

Quanto à segunda dose da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde informa que chegaram mais 790 doses da Coronavac nesta quinta-feira (25), para aplicação das segundas doses. A aplicação deve ser feita no Serviço Integrado de Saúde (SIS), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. No total, já foram recebidas 3.250 doses da Coronavac.


Crédito: Guilherme Neuhaus
Outro local é o Estacionamento do Big na Ernesto Alves
Outro local é o Estacionamento do Big na Ernesto Alves

Crédito: Guilherme Neuhaus
Parque da Oktoberfest é um dos pontos de vacinação
Parque da Oktoberfest é um dos pontos de vacinação

Foto: Assessoria de Comunicação Hospital Ana Nery
Distribuição de doses ocorrerá também na Sede Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery
Distribuição de doses ocorrerá também na Sede Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery