Santa Cruz tem novo secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/02/2021 20:03
Atualizado 23/02/2021 20:10

Política   NOMEAÇÃO

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou na tarde desta terça-feira (23), a nomeação do coronel Everton Oltramari como secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana. 

Aos 50 anos, Oltramari é coronel da reserva da Brigada Militar e advogado, foi secretário estadual adjunto da Segurança Pública, secretário-chefe da Casa Militar do Estado e coordenador da Defesa Civil Estadual no governo José Ivo Sartori. “Tenho certeza de que o coronel Everton será uma peça-chave no nosso governo. Além de muito qualificado, vai se somar a todos da equipe para dar mais agilidade em questões fundamentais como a segurança pública e a mobilidade urbana”, afirmou a prefeita Helena. 

Entre as suas prioridades, Oltramari destaca um estudo sobre a mobilidade urbana e o sistema de transporte público no Município. “É um dos grandes desafios em todas as cidades. Queremos analisar o que é possível para diminuir custos da operação e encontrar uma tarifa justa”, frisa.

Na Segurança Pública, o novo secretário pretende fortalecer a integração e desenvolver um sistema de inteligência com análise de dados e georreferenciamento de informações. “É uma área muito sensível, inclusive tratamos de vidas humanas. Partindo de um trabalho que já é muito bem feito aqui, com um espírito de integração, e aliando novas estratégias, poderemos transformar Santa Cruz em uma das cidades mais seguras do Brasil”, ressalta.  

Para cumprir este objetivo, Oltramari planeja um grande programa de prevenção da violência. “Queremos atingir crianças, adolescentes e jovens para mostrar o caminho do bem. Será algo estruturado envolvendo todas as áreas da Prefeitura, como Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Cultura”, destaca.


Fotos: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação/Secom
Everton Oltramari ocupou diversos cargos no Piratini, durante o governo de José Ivo Sartori
Everton Oltramari ocupou diversos cargos no Piratini, durante o governo de José Ivo Sartori