compartilhe >>

Vera Cruz emite nota e confirma retorno de aulas presenciais


Publicado 23/02/2021 11:33
Atualizado 23/02/2021 11:38

Geral   EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Vera Cruz confirmou na manhã desta terça-feira (23), a data de retorno das atividades presenciais nas escolas. De acordo com o comunicado, as Escolas Municipais de Educação Infantil podem retomar as aulas na próxima segunda-feira, dia 1º de março, com os níveis que já estavam em atividade. Escolas particulares podem retomar nos mesmos níveis de ensino a partir desta quarta (24).

De acordo com a pasta, a data de retorno se dá em razão da aquisição da alimentação escolar, tendo em vista que a compra de perecíveis havia sido cancelada após a decisão inicial do Estado de suspender as aulas, além da reorganização do quadro funcional, já que diversos profissionais estão afastados por testarem positivo para a Covid-19.

Já a volta às aulas para a pré-escola, 1º e 2º anos, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, tem previsão de retorno para o dia 8 de março, devido a logística do transporte escolar e organização interna das escolas. Porém, depende das próximas classificações de bandeiras pelo Estado.

Contudo, a entrega de atividades pedagógicas não presenciais, tanto das EMEIs quanto das EMEFs, permanece nesta quarta-feira (24). "Cabe salientar que até o momento o Governo do Estado liberou as aulas somente para estas turmas: educação infantil e 1º e 2º ano do ensino fundamental. Nas escolas particulares, as aulas poderão ser retomadas, para estas mesmas turmas, a partir desta quarta-feira (24). O Município de Vera Cruz segue comprometido em evitar ao máximo a contaminação pelo novo coronavírus. Para isso, conta com a colaboração da população no sentido de seguir as normas do sistema de Distanciamento Controlado. Em breve, com o empenho de todos, poderemos retornar com todas as atividades", diz o comunicado.
 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Retorno das aulas presenciais na Escolas Municipais de Educação Infantil ocorre na próxima segunda-feira
Retorno das aulas presenciais na Escolas Municipais de Educação Infantil ocorre na próxima segunda-feira