Hospital de Boqueirão do Leão registra falta de oxigênio em estoque


Por: Portal Arauto
Publicado 23/02/2021 09:01
Atualizado 23/02/2021 09:20

Região   PREOCUPANTE

Boqueirão do Leão vive uma situação complicada no sistema de saúde. Com o hospital do município superlotado, começou a ser registrada nesta semana a falta de cilindros de oxigênio na casa de saúde. Em entrevista à reportagem, o prefeito Jocemar Barbon relatou que no início da tarde desta segunda-feira (22) não havia mais o insumo para os pacientes.

Diante da situação, moradores passaram a emprestar os cilindros de oxigênio que tinham em casa, para auxiliar o hospital a ter o insumo até o final do dia. Além disso, médicos tiveram que reduzir o oxigênio de pacientes para conseguir manter a distribuição. Conforme o prefeito, diariamente um caminhão de Canoas traz o insumo a Boqueirão do Leão. Entretanto, a empresa está apresentando dificuldade na produção e distribuição.

No final da tarde de ontem, o hospital aguardava vaga para transferência de três pacientes para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) aos municípios da região. Ainda, a instituição tem 11 internados para nove leitos clínicos.  


Foto: ClickBoqueirão
Moradores passaram a emprestar cilindros de oxigênio
Moradores passaram a emprestar cilindros de oxigênio