compartilhe >>

Ana Nery e HSC atingem 100% de ocupação de leitos de UTI Covid


Publicado 22/02/2021 11:21
Atualizado 22/02/2021 11:33

Geral   SITUAÇÃO CRÍTICA

Pela primeira vez desde o início da pandemia, as duas casas de saúde de Santa Cruz com leitos de UTI disponíveis para atendimentos de pacientes como coronavírus, registram 100% de ocupação. A informação foi confirmada ao Portal Arauto via assessorias de imprensa dos hospitais Santa Cruz e Ana Nery.

No Hospital Ana Nery a ocupação máxima atinge também os leitos clínicos, com nove paciente internados com casos menos graves e outros cinco internados na UTI. "A situação é grave, porém dentro da capacidade de atendimento da instituição. Espera-se que não haja aumento no número de casos como reflexo do feriadão de Carnaval, pois não há como fugir da capacidade instalada do hospital, sobretudo no que diz respeito às equipes médica e assistencial. No momento, tanto o quadro profissional quanto de equipamentos (respiradores, por exemplo) são condizentes com o volume de atendimentos do Ana Nery", destacou a assessoria por meio de nota.

Na tarde desta segunda (22), haverá uma reunião para discutir a necessidade ou não de se adotar novas medidas de combate ao avanço da pandemia na rotina hospitalar da instituição.

Já o Hospital Santa Cruz, ainda tem leitos clínicos vagos, mas a ocupação da UTI Covid atingiu 100%. Na manhã de hoje, a casa de saúde divulgou nota anunciando a suspensão de cirugias eletivas que necessitem de internação clínica ou leito de UTI. Relembre


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Situação é crítica nos dois hospitais do município com leitos de UTI disponíveis
Situação é crítica nos dois hospitais do município com leitos de UTI disponíveis