compartilhe >>

Hospital de Venâncio Aires suspende visitas e irá atender apenas casos graves na emergência


Publicado 22/02/2021 08:15
Atualizado 22/02/2021 10:07

Região   PANDEMIA

O Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que as visitas na casa de saúde estão suspensas. A medida, que vigorará por tempo indeterminado, busca conter o aumento de casos de Covid-19 no município e restringir a circulação de pessoas pelas dependências da instituição que enfrenta dias de superlotação. 

Ainda, conforme o HSSM, as visitas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vão ser mantidas para apenas um familiar por dia e em horário escalonado. Além disso, ficam preservados os direitos dos pacientes que se enquadram nas exigências legais de acompanhamento.

Outra decisão tomada pela casa de saúde é a suspensão do ambulatório de traumatologia para consultas clínicas e pré-operatórias ou atendimentos de baixa complexidade. Entretanto, ficam mantidas as consultas de retorno de pacientes pós-fraturas.

Segundo o presidente do Hospital São Sebastião Mártir Luciano Spies, neste domingo (21) estavam sendo atendidos onze pacientes a mais da capacidade do setor clínico, sendo necessário remanejar e criar leitos em outros setores. Por conta disso, o atendimento na urgência e na emergência passa a ser limitado, recebendo somente casos graves nas próximas 24 horas. Ainda, conforme Spies, há possibilidade da suspensão de cirurgias eletivas ao longo da semana.

 


Foto: Divulgação
 A medida vigorará por tempo indeterminado
A medida vigorará por tempo indeterminado