compartilhe >>

Draco apreende acessório que transforma pistola em submetralhadora em Santa Cruz


Publicado 19/02/2021 09:06
Atualizado 19/02/2021 09:30

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Além de drogas, armas e quatro cadernos com o balanço financeiro da facção Os Manos, a operação desencadeada pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz na manhã desta sexta-feira (19), resultou na apreensão de um item que potencializa armas de fogo. Conhecido como kit roni, o acessório encontrado em uma residência no bairro Bom Jesus tem a capacidade de transformar uma pistola em uma submetralhadora, como explica o delegado regional Luciano Menezes. "Na casa conseguimos apreender uma pistola calibre 9 milímetros Glock de rajada, acompanhada de um kit Roni, que é um kit prolongador que faz com que essa arma se transforme em uma submetralhadora. E esse é o primeiro kit Roni que apreendemos aqui, pelo menos nos 20 anos em que eu trabalho em Santa Cruz", destaca. O material estava escondido no quarto de um jovem de 18 anos. Ele foi preso em flagrante.

Ainda conforme o delegado, as armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia. "Certamente elas estão vinculadas a alguns dos homicídios que foram investigados nos últimos anos Podem ter inclusive relação com um triplo homicídio, no ano passado, em Vale Verde", disse o delegado

Sobre o jovem preso, Menezes citou que o indivíduo recebia da facção para manter o material guardado. "Até pouco tempo esse individuo preso hoje não estava no radar da Polícia Civil. A facção tem tido várias baixas nos últimos anos e por isso precisa se renovar. Nesse caso, esses jovens do bairro, são cooptados para participar das ações do tráfico. Ele é, no mundo do tráfico, popularmente conhecido por ‘mocó’. Ele recebe para armazenar coisas relacionadas ao tráfico na casa dele", explica.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Dispositivo potencializa poder da arma de fogo
Dispositivo potencializa poder da arma de fogo