Cadernos de prestação de contas de facção é apreendido pela Polícia Civil em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 19/02/2021 07:53
Atualizado 19/02/2021 12:26

Polícia   TRÁFICO

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul por meio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu na manhã desta sexta-feira (19) um homem, de 18 anos, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação policial foi deflagrada no amanhecer, no Bairro Bom Jesus.

A investigação da Draco durou aproximadamente um mês e após levantamentos realizados pela equipe, foi solicitado ao Poder Judiciário um Mandado de Busca e Apreensão para o local que era usado como ponto de armazenamento dos entorpecentes.

Na casa do suspeito foram encontradas três tijolos de crack, um tijolo de cocaína e duas porção de cocaína, totalizando 4 Kg de entorpecentes. Além disso, também foram apreendidas no local duas pistolas calibre 9 milímetros, uma kit roni – suporte que transforma pistola em arma longa, e aproximadamente 30 munições do mesmo calibre. Quatro balanças de precisão, carregadores e quatro cadernos com anotações do tráfico também foram encontrados.

De acordo com o delegado Regional, Luciano Menezes, os cadernos estavam embalados a vácuo, com anotações de toda a movimentação financeira da facção criminosa que domina o tráfico na região. A manutenção dos materiais foi um pedido do líder do grupo criminoso, que antes de ser transferida para uma Penitenciária Federal ordenou que toda a movimentação financeira fosse anotada, "Não é novidade para ninguém que a facção Os Manos domina o mercado do narcotráfico em Santa Cruz do Sul e em uma série de outros municípios do Vale do Rio Pardo. Também temos atrelado ao tráfico uma série de homicídios. Temos mais de 40 desde 2013. Na ação de hoje conseguimos apreender uma série de armas e drogas. Fomos felizes no cumprimento do mandado. Prendemos em flagrante um rapaz de 18 anos, que havia sido cooptado para trabalhar pela facção", destaca o delegado.

O jovem preso deve ser encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

* Aguarde mais informações.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Draco cumpriu o mandado e encontrou drogas, armas e materiais do tráfico
Draco cumpriu o mandado e encontrou drogas, armas e materiais do tráfico

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Jovem, de 18 anos, foi encontrado em residência no Bairro Bom Jesus
Jovem, de 18 anos, foi encontrado em residência no Bairro Bom Jesus