compartilhe >>

Menino vera-cruzense tem desejo realizado por atletas e policiais


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/02/2021 09:37
Atualizado 21/02/2021 09:37

Geral   INESQUECÍVEL

O que começou com uma simples caminhada culminou em uma ação emocionante na tarde de ontem, dia 18, em Vera Cruz. Cansado de sofrer bullying por estar acima do peso, há alguns dias Henrique Samuel Tesch, de 10 anos, perguntou ao vizinho João Antonio de Oliveira Junior - que passa diariamente em frente a sua casa praticando atividade física - se poderia caminhar com ele nos próximos dias. Mais que uma parceria de caminhada, Henrique não imaginava que João se tornaria um amigo e um grande incentivador. 

A primeira caminhada da dupla foi realizada na manhã desta quinta-feira, por volta das 11 horas - momento em que João pôde conhecer mais sobre a história do menino e seus sonhos, como o de se tornar um policial. Papo vai e papo vem, João percebeu que Henrique tinha chinelos nos pés ao invés de tênis - calçado mais apropriado para a prática de atividades como essa. Foi então que o garoto lhe revelou um desejo: ter um par de tênis para calçar e praticar a caminhada. 

Sensibilizado com os relatos do garoto e com a força de vontade que demonstrou, João resolveu ajudar. Prontamente mobilizou os colegas de corrida do grupo santa-cruzense Qualis Vita na busca por um par de tênis. A surpresa é que em poucas horas, ao invés de um, foram arrecadados três pares, além de uma camiseta do grupo, meias e um calção. 

A ENTREGA

Para tornar a surpresa ainda mais especial, uma das participantes do grupo de corrida e policial no Comando Regional da Brigada Militar, Quelen Brondani, conta que surgiu a ideia de convidar policiais da Brigada Militar de Vera Cruz para acompanhar a entrega dos presentes na casa de Henrique, na localidade de Rincão da Serra.  
A surpresa foi tamanha que o menino foi às lágrimas ao receber os presentes e estar rodeado de profissionais que tanto admira. “Estou muito feliz, quero continuar as caminhadas todos os dias e estudar bastante para que um dia possa ser policial”, disse. A emoção também tomou conta dos sargentos da Brigada Militar Jorge Severino Alves da Silveira e Jorge Henn, que participaram da ação e expressaram sua gratidão em auxiliar e incentivar jovens como o Henrique a serem pessoas de bem. 

MUDANÇA DE HÁBITO

Além de Henrique, João conta que a filha se tornou parceria de caminhada durante a quarentena, uma forma, segundo ele, dela se exercitar enquanto as aulas estavam suspensas. “Não poderia estar mais feliz com este momento, já que partiu do Henrique esta vontade de praticar atividade física e eu pude servir como exemplo pra ele”, frisou. “Espero que possamos motivar outras crianças e adultos para que pratiquem caminhada, se exercitem, e que os pais tirem as crianças de dentro de casa e as levem para caminhar ou fazer alguma atividade na rua”, completou. 

Feliz com o carinho recebido, Henrique afirmou que quer manter os exercícios, além de reduzir o consumo de doces para manter uma rotina mais saudável e inspirar outros jovens e crianças a fazerem o mesmo.


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Henrique ganhou pares de tênis para praticar caminhada
Henrique ganhou pares de tênis para praticar caminhada

Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Surpresa contou com apoio de policiais da Brigada Militar
Surpresa contou com apoio de policiais da Brigada Militar