compartilhe >>

Projeto de incentivo ao cicloturismo terá oito rotas pelo interior de Venâncio Aires


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 18/02/2021 15:59
Atualizado 18/02/2021 16:07

Região   TURISMO

Com direito a QR Code e estrutura para paradas de ciclistas durante suas rotas, está sendo elaborado em Venâncio Aires o Ponto do Pedal. O projeto da Administração Municipal pretende incentivar os adeptos de pedaladas, e também valorizar as rotas, especialmente as que incluí localidades do interior do município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Batistti, o projeto vai disponibilizar oito rotas de cicloturismo rural, que poderão ser acessadas pelo telefone celular, através da leitura de QR Code, um código de barras que permitirá conhecer as rotas com localização e principais informações sobre cada uma. Serão três modalidades de percursos: curto, intermediário e longo.

Duas localizações para o Ponto do Pedal já estão definidas e poderão estar prontas ainda em fevereiro: um próximo ao Balneário Paraíso e outro na Figueira Centenária. Na praça Henrique Bender, praça evangélica, deve ser instalado o “Ponto Zero”, um local para servir de ponto de partida para os pedais, dispondo de água gelada, compressor de ar, bancos e mesas para descanso, alimentação e organização dos ciclistas.


Foto: Assessoria de Imprensa
Ponto do Pedal pretende incentivar os adeptos de pedaladas
Ponto do Pedal pretende incentivar os adeptos de pedaladas