compartilhe >>

Com fim de doses, vacinação para idosos a partir de 80 anos é suspensa em Santa Cruz


Publicado 18/02/2021 11:33
Atualizado 18/02/2021 15:21

Covid-19 Geral   SANTA CRUZ

As poucas doses que sobraram da vacinação contra Covid-19 foram aplicadas na manhã desta quinta-feira (18) em Santa Cruz do Sul. Os imunizantes foram direcionados para idosos acima de 80 anos, após dias de vacinação em maiores de 85 anos.

Entretanto, os primeiros vacinados contra a Covid-19 ainda podem buscar a segunda dose. A aplicação da Coronavac ocorre no Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc e se estende enquanto durarem os estoques. Neste primeiro grupo estão os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, albergados em instituições de longa permanência de idosos e os funcionários desses estabelecimentos.

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul espera receber na próxima semana 300 mil doses da CoronaVac. Se confirmar o envio, a secretaria irá repassar imediatamente as doses aos municípios para dar continuidade à imunização da população gaúcha, especialmente do grupo prioritário dos idosos, os mais afetados pela doença. Parte do lote servirá para a aplicação da segunda dose.

Leia mais: 

Santa Cruz inicia a aplicação da segunda dose da Coronavac

RS deve receber mais 300 mil doses da CoronaVac na próxima semana


Foto: Divulgação/Secom
 Imunização segue apenas para quem precisa da segunda dose
Imunização segue apenas para quem precisa da segunda dose