compartilhe >>

Polícia investiga caso de cachorro morto enforcado em Vera Cruz


Publicado 18/02/2021 10:26
Atualizado 18/02/2021 13:07

Polícia   CRUELDADE

A Polícia Civil de Vera Cruz vai abrir na tarde desta quinta-feira (18) um inquérito para apurar a morte de um cachorro, ocorrida na manhã dessa quarta (17), no bairro Arco-Íris. De acordo com o titular da DP de Vera Cruz, delegado Paulo César Schirmann, a Brigada Militar foi acionada por vizinhos e encontrou o animal morto enforcado.

Uma mulher foi identificada como sendo a responsável pelo animal. Ela deve ser ouvida nos próximos dias. "Se foi configurado que foi um ato de crueldade, ela seguramente vai responder por isso. Mas preciso ouvir ela e testemunhas. No momento da ocorrência foi registrado que essa mulher teria matado, mas já ouvi que ela alega que o cachorro, que estava preso por uma corda, teria pulado o muro e se enforcado", disse.

Ainda conforme Schirmann, esse não foi o primeiro registro de maus tratos contra a mulher. "Ela já tem um histórico. Temos informações de cães que precisaram ser resgatados, outros que morreram afogados na última enxurrada. É uma situação bastante delicada e vamos dar celeridade nessa investigação", comenta.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Proteção, Assistência e Tratamento de Animais (Compata), Ana Paula da Silva, na situação da enxurrada oito filhotes da raça labrador e a mãe morreram após tentaram se refugiar da água embaixo da casa. Ontem, um cachorro foi resgatado na residência com sinais de enforcamento. Um outro cão já havia sido resgatado em outra ocasião.


Foto: Divulgação
Cachorro com sinais de enforcamento foi resgatado ontem
Cachorro com sinais de enforcamento foi resgatado ontem