compartilhe >>

Santa Cruz inicia a aplicação da segunda dose da Coronavac


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/02/2021 16:22
Atualizado 17/02/2021 16:25

Geral   VACINAÇÃO

Os primeiros vacinados contra a Covid-19 já podem buscar a segunda dose da vacina. A aplicação da Coronavac começou a partir das 8h30min desta quarta-feira (17) no Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc e se estende enquanto durarem os estoques. Neste primeiro grupo estão os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, albergados em instituições de longa permanência de idosos e os funcionários desses estabelecimentos.

Para receber a vacina a que tem direito é preciso levar a carteirinha de vacinação, onde já consta a aplicação da primeira dose. A orientação é receber a segunda dose após um intervalo de 28 dias da primeira, conforme preconizado pelo Estado. 

Concomitante a isso segue a campanha para idosos acima de 85 anos, acamados e seus cuidadores, sendo um por idoso. No feriadão de carnaval a procura ficou muito abaixo do esperado, com um total de 334 doses aplicadas no período de sábado até o final desta terça-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) solicita que os responsáveis por pessoas acamadas acima de 85 anos entrem em contato com seu posto de saúde de referência ou com a Vigilância Sanitária para manifestar a intenção de receber a vacina. Uma equipe se deslocará até a residência para fazer a aplicação. Um cuidador por acamado também tem direito a receber a injeção.

Já para idosos com 85 anos ou mais, que não estejam acamados, estão disponíveis dois locais de vacinação. Um deles é o Cemai, com acesso pela entrada lateral, na Travessa Walter Kern,  e o outro é o drive-thru do Parque da Oktoberfest, ambos com funcionamento no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Até o momento já receberam a primeira dose da vacina em Santa Cruz do Sul 6670 pessoas. A Sesa aguarda orientações do Estado e também o recebimento de novos lotes para iniciar a aplicação em outros públicos, ainda sem previsão de ocorrer.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Santa Cruz inicia a aplicação da segunda dose da Coronavac
Santa Cruz inicia a aplicação da segunda dose da Coronavac