compartilhe >>

Feriado de Carnaval: confira o que abre e o que fecha nesta terça-feira


Publicado 15/02/2021 18:05
Atualizado 15/02/2021 18:07

Geral   FIQUE ATENTO!

Assim como nesta segunda-feira, os municípios do Vale do Rio Pardo farão ponto facultativo nesta terça-feira (16), feriado de Carnaval. Em Santa Cruz do Sul, estarão funcionando apenas os serviços do Caps AD, Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz (HSC), Hospitalzinho, Ambulatório de Campanha e setor de transportes.

Também seguirão funcionando Conselho Tutelar, Escritório da Mulher, Abrigo, Albergue Municipal, Guarda Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias. A coleta de lixo também será realizada normalmente. As feiras rurais dos bairros Senai, no horário das 6h ao meio-dia; do Esmeralda, das 14h às 19h; e da Independência, das 14h às 19h, estarão abertas nesta terça-feira.

Na cidade vizinha, Vera Cruz, o ponto facultativo também ocorrerá em relevância da comemoração aos festejos carnavalescos no país. Conforme a assessoria da Prefeitura, a determinação não se aplica aos serviços considerados essenciais, que trabalham em regime de escala de plantão. Os trabalhos do Serviço de Água e Esgoto (Semae), a coleta de lixo e o plantão do Hospital Vera Cruz (HVC) serão executados normalmente. 

Em Rio Pardo, a Prefeitura vai manter o ponto facultativo de Carnaval neste ano, mesmo sem as comemorações. As repartições públicas estarão fechadas, mas os serviços considerados essenciais seguem funcionando normalmente.

Já em Vale do Sol, apenas o plantão da saúde e do Semae irão funcionar, serviços considerados pela Prefeitura como essenciais. As outras atividades estarão suspensas. 

Supermercados

A orientação do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e região é que os estabelecimentos pratiquem o horário de domingo nesta terça-feira.

Rapidinho

O Estacionamento Rotativo Rapidinho ficará suspenso e retoma a atividade normal na Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro.

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que não haverá atendimento ao público nas agências nesta terça-feira. Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Embora municípios tenham decretado ponto facultativo, alguns serviços irão funcionar em regime de plantão
Embora municípios tenham decretado ponto facultativo, alguns serviços irão funcionar em regime de plantão