compartilhe >>

Compras online se tornam alternativa


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 16/02/2021 17:39
Atualizado 16/02/2021 17:39

Geral   NA PANDEMIA

Apandemia acelerou um processo que já estava em ascensão: as compras online. Por conta das diversas medidas que restringiram serviços  e atendimentos, a saída encontrada pela maiorias das lojas foi apostar no online. Em estudo realizado pela plataforma Nuvemshop, o crescimento no comércio online foi de 145% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Atento a esta perspectiva, o vera-cruzense Roger Schmidt foi um dos que aproveitou a tecnologia aliada à necessidade de se manter em isolamento para realizar compras durante o período. Segundo Schmidt, o seu envolvimento com o modelo  digital de compra iniciou antes da pandemia, quando estava procurando aparelhos eletrônicos em sites. Com receio no início, aos poucos o auxiliar de escritório foi se acostumando com o ambiente digital e os seus direitos como consumidor.

Conforme Schmidt, sempre é importante analisar bem os sites e produtos na hora da compra. “Eu analiso a marca do produto e vejo também a qualificação do vendedor para ter mais confiança na compra. Procuro sempre utilizar o mesmo site”, ressalta.

Potencial

Entre os benefícios que a plataforma online oferece,  o Schmidt cita alguns que considera como primordiais na hora de se colocar na balança o custo-benefício. “O preço baixo e parcelamento, além do  fato de não precisar ficar correndo de loja em loja para pesquisar preço ou ver se tem tal produto fazem a diferença para que eu opte por este serviço”, afirma. Como dica, o vera-cruzense revela ser importante que os consumidores fiquem de olho nas mercadorias assim que é confirmada a compra na internet. “Acompanhar o status do pedido é importante, além de se programar quando for o dia de entrega para estar no endereço e receber o produto, pois caso você não estiver lá, a mercadoria retorna para o remetente”, aconselha.

Comércio local

Em Vera Cruz, entre as lojas que apostaram no virtual está a Lersch. Segundo o responsável pelas vendas online da loja, Henrique Lersch, a pandemia acelerou o processo de desenvolvimento do setor de vendas online no mercado em geral. Na loja, o crescimento também foi constatado. “No período da pandemia tivemos entre 30% e 40% de aumento nas vendas em e-commerce. É uma forma de expandir sua marca sem que seja necessário passar em frente de sua loja”, ressalta Lersch.


Foto: Arquivo Pessoal
Roger vê benefícios na hora de comprar pela internet
Roger vê benefícios na hora de comprar pela internet