Padre Paulo Mayer morre em Boqueirão do Leão


Por: Portal Arauto
Publicado 14/02/2021 16:33
Atualizado 14/02/2021 17:39

Geral   LUTO

Morreu na madrugada deste domingo (14), o Padre Paulo Mayer. Ele tinha 54 anos e atuava, desde 2009, como pároco da Pároquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Conforme informações dos familiares, o padre teria saído de casa por volta das 2h e não retornado mais. O corpo foi encontrado pelo irmão e sobrinhos, dentro de um açude em uma localidade do interior.

Natural de Rio Pardo, Mayer teve passagens pelas paróquias Santo Inácio de Lajeado, Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, além de atuar como reitor do Seminário São João Batista de Santa Cruz e Assessor Diocesano dos Coroinhas.

Em nota, o Bispo Diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli lamentou a morte do padre e destacou que, entre as características de Mayer, estava a "preocupação com o bem estar dos outros, sentindo-se pesaroso por não poder ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades".

Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.

Confira a nota na íntegra:

"Comunicação de falecimento

Profundamente consternado, Dom Aloísio Alberto Dilli comunica a todos o trágico falecimento do PADRE PAULO MAYER, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 14 de fevereiro. Atualmente pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão, Pe. Paulo nasceu no dia 08 de março de 1966, em Rio Pardo, tendo sido batizado no dia 20 de março do mesmo ano na comunidade São José de Rincão do Sobrado, onde passou a infância e adolescência com a família. Em 1990 entrou no Seminário Dom Alberto, em Viamópolis, iniciando a sua preparação para o sacerdócio.

Foi ordenado padre por Dom Aloísio Sinésio Bohn, em Passo do Sobrado, no dia 05 de dezembro de 1997. Como padre, Pe. Paulo foi Vigário Paroquial da Paróquia Santo Inácio de Lajeado, Reitor do Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Rio Pardo, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo, Assessor Diocesano dos Coroinhas e, desde 2009, Pároco da Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão. Além disso, Pe. Paulo foi assíduo colaborador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT) e atual forâneo da Comarca de Boqueirão do Leão. Uma das suas características era a preocupação com o bem estar dos outros, sentindo-se pesaroso por não poder ajudar as pessoas que estavam passando por dificuldades.

Confiantes na misericórdia de Deus que, ao nos dar o seu Filho Jesus Cristo “se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores”, entregamos este nosso irmão Presbítero nas mãos do Pai. Aos familiares, ao povo da Paróquia de Boqueirão do Leão e aos seus colegas presbíteros, externamos os nossos votos de pesar e solidariedade. Assim que tivermos mais informações sobre o seu velório e sepultamento, faremos nova comunicação.

Santa Cruz do Sul, 14 de fevereiro de 2021

Dom Aloísio Alberto Dilli
Bispo Diocesano

Pe. Roque Hammes
Assessor de Comunicação da Diocese"


Foto: Divulgação
Padre Paulo Mayer morre em Boqueirão do Leão