compartilhe >>

Campanha solidária de arrecadação de material escolar tem cerca de 800 estudantes inscritos


Publicado 13/02/2021 15:20

Região   VENÂNCIO AIRES

A campanha "Compartilhe solidariedade, essa lição vai chegar a todos”, promovida pelo gabinete da primeira-dama de Venâncio Aires, já conta com cerca de 800 estudantes de baixa renda inscritos. A promoção, que segue até o dia 1º de março, busca arrecadar material escolar e equipamentos eletrônicos para alunos em situação de vulnerabilidade social no município.

De acordo com a primeira-dama Janete da Rosa, o número de crianças a serem beneficiadas com a ação dobrou, devido à situação das famílias, principalmente, da área rural de Venâncio Aires. Os professores dos educandários estão sendo os responsáveis pelas avaliações dos alunos a receberem as doações. São estudantes desde a educação infantil ao ensino fundamental, que necessitam dos materiais para um ensino de qualidade.

Além disso, devido a grande procura, a equipe do gabinete da primeira-dama está ampliando o número de pontos de coleta, para buscar atender todas as crianças de baixa renda. “O número de alunos necessitados é muito grande e é importantíssimo o apoio da comunidade em ajudar nesta causa, para proporcionarmos uma melhor base nos estudos e, consequentemente, um futuro melhor aos nossos alunos”, diz Janete da Rosa.

A Arauto FM 90,5 é um dos locais de pontos de coleta da campanha. 


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Promoção busca arrecadar material escolar e equipamentos eletrônicos
Promoção busca arrecadar material escolar e equipamentos eletrônicos