Venâncio Aires decreta toque de recolher no Feriadão de Carnaval


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/02/2021 16:24
Atualizado 12/02/2021 16:37

Região   MAIOR FISCALIZAÇÃO

Após reunião emergencial com membros do Gabinete de Crise Covid, direção do Hospital São Sebastião Mártir e Ministério Público, o prefeito Jarbas da Rosa emitiu decreto de toque de recolher em Venâncio Aires. A medida, válida das 23h às 6h da manhã, entra em vigor nesta sexta-feira (12), e vai até a próxima quarta-feira de cinzas (17). O objetivo é evitar aglomerações em bares e festas particulares durante o período do carnaval.

Em vídeo divulgado à imprensa e pelas redes sociais da Prefeitura, o prefeito, que também é médico e responde pela Secretaria Municipal de Saúde, justifica o momento como “prestes a um colapso”. Com 100% dos leitos destinados a pacientes Covid ocupados no município, não se descarta, inclusive, a interdição da emergência do Hospital São Sebastião Mártir para destinação de novos leitos respiratórios. 

O toque de recolher será acompanhado de reforço na fiscalização do Município e órgãos de segurança. Venâncio Aires ainda aguarda divulgação da classificação de bandeiras do Governo do Estado no final da tarde de hoje. De acordo com o decreto, "durante o período de 12 a 17 de fevereiro  determina-se o isolamento social de todos os habitantes do Município, só podendo haver circulação de pessoas das 6h às 23h, e para providências relativas à subsistência própria e de suas famílias, para consumo de bens ou serviços, e prestação de serviços autorizados ao funcionamento"

Fiscalização

A gestão municipal irá reforçar a fiscalização para combater aglomerações a partir desta sexta-feira. A ação vai contar com o apoio da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito e ocorrerão em praticamente todos os turnos, tendo em vista os dias serem, tradicionalmente, de grande fluxo de pessoas. Conforme a fiscal de posturas Daniele Mohr, o descumprimento das medidas pode resultar em multa no valor de R$ 1.132,00 e um Termo Circunstanciado. Os estabelecimentos irregulares estão sujeitos à interdição imediata de 15 dias. Denúncias podem ser realizadas através do 190 ou pelo telefone (51) 9 9563-0569.


Foto: Divulgação
Venâncio Aires decreta toque de recolher no Feriadão de Carnaval