compartilhe >>

Vacinação drive-thru de idosos acima de 85 anos segue no final de semana, segunda e terça


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/02/2021 13:10
Atualizado 12/02/2021 13:19

Covid-19 Geral   IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai manter a vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 nos próximos quatro dias no Parque da Oktoberfest. Sem precisar sair do carro, uma equipe estará aplicando doses no sábado, domingo, segunda e terça-feira. O horário de atendimento no drive-thru será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a prefeita Helena Hermany, a ação é uma forma de facilitar o acesso aos imunizantes. “Solicitei que a Saúde mantivesse suas equipes vacinando mesmo no final de semana e nos dois dias de ponto facultativo. Assim, aquelas pessoas que trabalham durante a semana poderão levar seus familiares com mais de 85 anos com toda a tranquilidade e sem aglomerações”, afirmou. 

A imunização, conforme a disponibilidade das doses, ocorre em frente à casa da RBS. O acesso no Parque é pelo portão 7, na Avenida Independência. Os idosos devem levar documento de identidade para comprovar a idade. 

Idosos acamados começam a ser vacinados

Equipes da Secretaria de Saúde irão começar imunização dos idosos acamados acima de 85 anos que já se cadastraram, na tarde desta sexta-feira (12). Um cuidador por domicílio, conforme diretriz do governo do Estado, também será vacinado. Quem ainda não realizou o cadastro, pode solicitar pelo telefone 3715-1546 da Vigilância Sanitária.

Vacinação no Cemai e em Monte Alverne

Já a imunização dos idosos com mais de 85 anos e profissionais da saúde no Centro Materno Infantil (Cemai) será retomada na quarta-feira (17), a depender de doses disponíveis. O atendimento em dias úteis é das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern. 

Hoje (12), equipes também estarão vacinando os idosos em Monte Alverne. O atendimento será das 13h às 16h no prédio da ESF Dr. Pedro Eggler. “Com estas ações, estamos facilitando o acesso da população à vacinação. Porém, é importante ressaltar que elas dependem da disponibilidade de doses, atualmente em número limitado”, explicou o coordenador do Programa Municipal de Imunizações, Roger Peres.


Foto: Divulgação
Vacinação drive-thru de idosos acima de 85 anos segue no final de semana, segunda e terça