compartilhe >>

Golfe proporciona lazer em Santa Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/02/2021 18:00

Geral   EM MEIO À NATUREZA

Considerado por muitos um esporte que necessita de técnica e inteligência, o golfe vem ganhando cada vez mais espaço no cenário regional. Em Santa Cruz do Sul, os campos do Santa Cruz Country Club, tradicional espaço para os amantes do esporte darem suas tacadas, recebem atletas que buscam um momento de lazer e diversão em meio às belas paisagens que o ambiente do Country proporciona.
Segundo o presidente, Nédio Cuppini, o clube apresenta muitos fatores que o fazem ser um ponto de referência quando o assunto é golfe. “O clube se destaca por ser o único campo de golfe com 18 buracos no interior do estado, além de ter uma bela sede social, com vista maravilhosa da cidade e do campo. Ainda, podemos destacar alguns torneios importantes, como o estadual e o Torneio Internacional de Golfe, que já teve 26 edições”, ressalta o presidente do clube.

Adaptação

Sem a possibilidade de realização de competições, o clube teve que se adaptar para pelo menos permitir que jogadores pudessem praticar o esporte de forma amistosa. Assim, diversos protocolos têm sido seguidos para que haja tranquilidade e segurança em meio à pandemia. 

Conforme destaca Cuppini, houve uma leve redução no número de jogadores do clube com a pandemia, muito em razão da insegurança que permeia os encontros, mesmo havendo protocolos que permitem e, em tese, fazem com que seja mais difícil ocorrer a contaminação. 

No clube, o presidente revela que diversas medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança dos golfistas. “O equipamento para o jogo é individual e estão sendo respeitadas as regras de distanciamento, bem como o uso de máscaras e álcool em gel”, reforça Cuppini. O retorno das competições já está sendo debatido pelo clube, com menor número de participantes e de acordo com a protocolo de campeonatos da Federeção Riograndense de Golfe (FRGG).

Oportunidades

Na busca por um crescimento do esporte, o Santa Cruz Country Club permite que não-associados também possam praticar a modalidade. Segundo o presidente, o clube conta com um driving range (espaço para treinamento de tacadas), em comodato com a Souza Cruz, que é aberto à comunidade e aos interessados em aprender a jogar. 

Recentemente o clube criou várias categorias de sócio, com mensalidades a partir de R$ 100 e, inclusive, uma escolinha que atende 40 crianças de até 16 anos, sem custo para os participantes.

Amor pelo esporte

Atuando na modalidade desde 2010, Cicero Caliari revela que a prática do golfe é muito desafiadora, exigindo postura por parte dos atletas. Morador de Lajeado, Caliari visita nos finais de semana Santa Cruz do Sul para disputar partidas no Country Club. Segundo o golfista, além de ser um esporte que envolve a parte fisíca dos atletas, a prática é uma ferramenta de socialização e formação ética. “O golfe é um esporte completo, pois trabalha a parte física, mental e ética dos jogadores. A modalidade deveria ser praticada por todas as crianças, porque é um esporte em que elas descobrem os seus potenciais e o que necessitam melhorar”, revela Caliari, que tem um filho de nove anos que desde os cinco já está jogando golfe com incentivo do pai.


Foto: Divulgação
Uso de máscara e distanciamento tem sido rotina para quem visita os campos
Uso de máscara e distanciamento tem sido rotina para quem visita os campos