compartilhe >>

Santa Cruz terá ações contra aglomerações no feriado de Carnaval a partir desta sexta-feira


Publicado 12/02/2021 06:30
Atualizado 12/02/2021 06:40

Polícia   SEGURANÇA

A atenção para o feriado de Carnaval em Santa Cruz do Sul já inicia nesta sexta-feira (12), com o policiamento do 23º Batalhão de Polícia Militar. As atividades intensificadas da BM irão se estender até a Quarta-feira de Cinzas, a fim de coibir aglomerações e evitar crimes de trânsito.

De acordo com o comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, haverá pontos de abordagem em diversos locais do município, tanto na área urbana quanto em locais de lazer. "Teremos um feriado longo e como não serão realizados eventos, a tendência é que as pessoas se direcionem para lugares em que possam se refrescar, como balneários por exemplo", destaca.

Além das ações devido à pandemia da Covid-19, o trabalho da Brigada Militar também será preventivo e em conjunto tanto com a Prefeitura quanto com o Comando Rodoviário. "Faremos o zoneamento nos bairros e também abordagens em pontos conhecidos, como nos fundos do Autódromo Internacional", ressalta. Confira: Operação nos fundos do Autódromo de Santa Cruz resulta em prisão por embriaguez ao volante

Por isso, um dos pontos principais será evitar ou repreender a combinação de ingerir bebida alcoólica e dirigir. "Não queremos infelicidades para as famílias. Em muitos feriados de Carnaval, presenciamos desastres no trânsito, o que gera muita dor. Queremos que as pessoas se preservem nas questões pandêmicas, mas também se mantenham ordeiros", pontua. 

Prefeitura de Santa Cruz

Além da Brigada Militar, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul também realizará um trabalho, principalmente preventivo, em conjunto entre Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito. Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves, as atividades preventivas e coibitivas serão realizadas no centro e Bairro Ana Nery, no final de semana e feriadão de Carnaval, em especial junto à Praça da Bandeira e em ruas do bairro Ana Nery. "O objetivo é evitar possíveis aglomerações e perturbação da ordem pública. Será dada uma atenção especial também à Rua Galvão Costa e ao Monumento do Imigrante", comenta.


Foto: Divulgação
Brigada Militar fará ainda policiamento para evitar crimes de trânsito
Brigada Militar fará ainda policiamento para evitar crimes de trânsito