Vera Cruz teve superávit de R$ 5,3 milhões em 2020


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 11/02/2021 11:40
Atualizado 11/02/2021 12:03

Geral   ECONOMIA

O ex-Prefeito Guido Hoff encerrou a gestão à frente do Município de Vera Cruz com situação financeira positiva. Em um ano em que a pandemia do novo Coronavírus paralisou inúmeras atividades, como foi 2020, o Executivo Municipal anuncia um saldo positivo no fechamento das contas.

Conforme a Secretaria de Planejamento e Finanças, o superávit do recurso livre foi de R$ 5,3 milhões. O titular da pasta, Leandro Claur Wagner, explica que o resultado se deve aos repasses realizados pelo Governo Federal, em função da pandemia, para cobrir quedas de receitas de FPM, ICMS e ISS, além da economia com cascalheiras próprias, otimização de recursos humanos e racionalização das despesas operacionais.

Outro fator importante, que colaborou para o resultado superavitário, foi o cancelamento, devido a Covid-19, de diversos eventos realizados pela Prefeitura, como a Feira da Produção, a Gincana Municipal, a Semana do Município, entre outros”, avalia o secretário.

Para o prefeito Gilson Becker, a sobra no orçamento é “reflexo de uma gestão comprometida com a valorização do recurso público, reduzindo despesas onde possível para investir onde era mais necessário, além de buscar alternativas criativas para manter os serviços públicos com eficiência, executar obras e investimentos pensando no futuro do município, possibilitando que o município fechasse o ano com boa saúde financeira”, ressalta o atual Chefe do Executivo.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz
Resultado se deve aos repasses realizados pelo Governo Federal e o cancelamento de eventos
Resultado se deve aos repasses realizados pelo Governo Federal e o cancelamento de eventos