compartilhe >>

Vereador Elígio Weschenfelder sugere construção de "espaços pet" em Venâncio Aires


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 10/02/2021 15:51
Atualizado 10/02/2021 15:54

Região   BEM-ESTAR ANIMAL

O vereador de Venâncio Aires Elígio Weschenfelder (PSB), o Muchila, solicitou ao Poder Executivo a construção de um "espaço pet" em diversas áreas do município. A intensão é instalar o ambiente no Parque do Chimarrão, nas praças centrais e nos espaços públicos comuns e abertos, para as pessoas deixarem seus pets com total segurança e o conforto necessário para o bem-estar.

“Temos hoje muitas famílias morando em apartamentos e as pessoas querem, especialmente nos fins de semana, ter um momento de lazer no parque, e acabam não podendo levar os animaizinhos, ou se levam, eles acabam ficando na coleira, presos para não incomodar os demais usuários do local. Esse espaço pet vem para atender a necessidade que a comunidade me trouxe, e se eu estou aqui é para ser a voz dela”, relatou o parlamentar.

De acordo com Muchila, alguma empresa, clínica veterinária, agropecuária, poderia ter interesse em administrar o espaço. “O ideal seria a gente poder disponibilizar um local legal, limpo, com água, ração, para os animaizinhos brincarem enquanto a família está ali curtindo o fim de semana”, finalizou Weschenfelder.


Foto: Assessoria de Imprensa
 A intensão é instalar o espaço em diversos locais do município
A intensão é instalar o espaço em diversos locais do município