Efasc recebe inscrições para turma 2021 até esta quarta-feira


Por: Portal Arauto
Publicado 10/02/2021 14:30
Atualizado 10/02/2021 15:22

Região   EDUCAÇÃO

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) recebe até esta quarta-feira as inscrições para a turma 2021. Os interessados podem realizar o cadastro, até à 00h, de forma virtual pelo Google formulários, que está disponível na página do Facebook do educandário. Serão ofertadas 30 vagas para os jovens que terminaram o Ensino Fundamental e que são filhos de agricultores familiares do Vale do Rio Pardo.

Conforme o monitor e coordenador institucional do educandário, João Paulo Reis Costa, na próxima semana já se iniciarão as entrevistas com os candidatos e seus familiares, com o objetivo de esclarecer a metodologia da escola. Já a lista dos novos estudantes será divulgada no dia 23 de fevereiro. A nova turma inicia as aulas no dia 8 de março de 2021.

Na Efasc, os jovens alternam uma semana na escola e outra semana na sua propriedade familiar, experimentando e vivenciando realidades e processos de aprendizagens distintos, a partir da prática agropecuária, relacionando os saberes diferentes, oportunizados pela escola e pela família.


Foto: Divulgação
Serão ofertadas 30 vagas para os jovens
Serão ofertadas 30 vagas para os jovens