Vacinação para idosos em Santa Cruz também terá drive-thru


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/02/2021 11:57
Atualizado 10/02/2021 12:01

Geral   IMUNIZANTE

Aos 87 anos, José Santos de Moraes foi o primeiro idoso a receber uma dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira. 10, em Santa Cruz do Sul. A imunização para este novo grupo iniciou hoje no Centro Materno Infantil (Cemai). Amanhã, quinta-feira (11), a Prefeitura passa a fazer o atendimento também por drive-thru no Parque da Oktoberfest. “Eu fiquei muito contente, estava há muito tempo esperando por este momento. Todo mundo tem de se vacinar pra ver se terminamos com esse vírus de uma vez”, disse o morador do Centro. 

As imunizações dos idosos com mais de 85 anos seguem hoje em um espaço junto ao Cemai, mesmo local onde os profissionais da saúde que ainda não receberam as doses também podem se vacinar. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern. É necessário apresentar documento de identidade. Já os profissionais de saúde também devem levar a carteira do órgão de classe.

A Secretaria de Saúde irá informar ao longo desta quarta os horários e mais detalhes da vacinação no modelo drive-thru. Os idosos acamados que já se cadastraram serão vacinados em suas residências nos próximos dias, assim como um cuidador por domicílio conforme diretriz do governo do Estado. O cadastro pode ser solicitado pelo telefone 3715 1546 da Vigilância Sanitária.


Foto: Luiz Fernando Bertuol / Secom
Aos 87 anos, José Santos de Moraes foi o primeiro idoso a receber uma dose da vacina contra a Covid-19
Aos 87 anos, José Santos de Moraes foi o primeiro idoso a receber uma dose da vacina contra a Covid-19