compartilhe >>

Santa Cruz começa vacinação para idosos acima de 85 anos


Publicado 10/02/2021 08:28
Atualizado 10/02/2021 08:58

Covid-19 Geral   IMUNIZAÇÃO

Idosos acima de 85 anos - acamados ou não - já estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Cruz. A aplicação começou por volta das 8h desta quarta-feira (10), no Centro Materno Infantil (Cemai). 

De acordo com a diretora de ações especiais em Saúde, Caren Picasso, o Poder Público está organizando mais um espaço para que as doses sejam aplicadas nos idosos, evitando filas, como a registrada no primeiro dia. "Recebemos a confirmação do grupo a ser vacinado e quantia de doses, apenas ontem, às 18h30min. Por isso ainda não conseguimos organizar esse outro ponto de vacinação e concentramos tudo na sala de vacinas", afirma.

Quem pretende se vacinar deve levar consigo um documento de identidade, a fim de comprovar a idade. Aos idosos acamados, o Município irá disponibilizar a vacinação a domicílio, mediante contato prévio da equipe de saúde. Além dos idosos, um cuidador por domicílio também poderá ser vacinado. Paralelo a isso, segue ainda nesta semana a imunização dos profissionais da saúde que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante.

Santa Cruz recebeu, nessa nova remessa, 1.580 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Santa Cruz começa vacinação para idosos acima de 85 anos


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Santa Cruz começa vacinação para idosos acima de 85 anos