Encontros de enlutados por suicídio devem ocorrer de forma bimestral neste ano em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 09/02/2021 16:26
Atualizado 09/02/2021 16:33

Região   SAÚDE

Devido à expressiva adesão da comunidade venâncio-airense aos encontros de enlutados, o Comitê Municipal de Prevenção ao Suicídio está planejando o calendário de atividades deste ano. A intenção é de que as próximas edições ocorram de forma bimestral em meses pares. A iniciativa busca oferecer um lugar de acolhimento e conversa aberta, sem julgamentos.

De acordo com a coordenadora do comitê, enfermeira Patrícia Antoni, os encontros são destinados a pessoas que se sentem impactadas com a perda de algum ente querido por suicídio. Ainda, conforme a profissional, os dois encontros realizados em 2020 se demonstraram produtivos. Dessa forma, é buscada a continuidade do projeto.

“O suicídio é um tema muito difícil de conversar em casa, no ambiente famíliar, e vai causando sofrimento, por que por mais que ele seja complicado de superar, fica ainda mais difícil quando guardado e não trabalhado dentro da pessoa”, diz a coordenadora do comitê.

 

TERCEIRO ENCONTRO

 

A 3º edição do Encontro de Enlutados por Suicídio ocorre nesta quarta-feira (10), às 17h30min, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), ao lado do Posto de Saúde Central. A iniciativa é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição.


Foto: Agência Brasil
Iniciativa busca oferecer um lugar de acolhimento
Iniciativa busca oferecer um lugar de acolhimento