compartilhe >>

Vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 85 anos inicia nesta quarta em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 09/02/2021 16:25
Atualizado 09/02/2021 16:44

Geral   ATENÇÃO

A partir desta quarta-feira (10), idosos com mais de 85 anos vão poder se vacinar contra a Covid-19 em Vera Cruz, dando início a nova fase da campanha, assim como ocorre nos demais municípios da região - com a chegada de um novo lote da CoronaVac na tarde de ontem. Desta remessa, a Capital das Gincanas recebeu 380 doses – sendo 50 destinadas à vacinação de profissionais da Saúde.

A responsável pela vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Daniela Schneider, lembra que as vacinas estão sendo aplicadas na Sala de Vacinas, junto ao Espaço Mamãe Criança, e que no ato é preciso apresentar o cartão SUS e a caderneta de vacinação. Segundo Daniela, cada frasco-ampola da CoronaVac contém dez doses que devem ser aplicadas de forma sequencial e imediata, dessa forma, eles serão abertos conforme a demanda para evitar desperdícios. “Sendo assim, pedimos que a população se organize para procurar a unidade, pois pode acontecer de alguém chegar para se imunizar no fim da tarde e não haver frascos abertos, e neste horário será inviável abri-los para não haver desperdício”, explica.

No município, o quantitativo de idosos nesta faixa etária é de 765, desta forma, a enfermeira adianta que a quantidade de doses recebidas não será suficiente para imunizar 100% desse público. Pessoas pertencentes a esse grupo poderão procurar o Espaço Mamãe Criança para se vacinar das 7h45min às 11h30min e das 12h30min às 16 horas.

A enfermeira frisa, ainda, que idosos com problemas crônicos ou dúvidas, como se podem ou não tomar a vacina, devem procurar seu médico.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Ainda há doses disponíveis para a vacinação de profissionais da Saúde no município. As doses também estão sendo aplicadas na Sala de Vacinas, junto ao Espaço Mamãe Criança. Para se imunizar é preciso ter o registro profissional e estar atuando neste momento.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Imunizante está sendo aplicado na Sala de Vacinas, junto ao Espaço Mamãe Criança
Imunizante está sendo aplicado na Sala de Vacinas, junto ao Espaço Mamãe Criança